Jogos Escolares Eletrônicos tem início neste sábado 10/09/2021 - 09:41

Iniciam amanhã,11, os Jogos Escolares Eletrônicos do Paraná. A 2ª edição da competição acontecerá em 5 finais de semana nos meses de setembro e outubro. A  introdução do e-sports nos Jogos Oficiais do Estado aconteceu ano passado visando o intercâmbio, e o entretenimento, aproximando os alunos como forma de atenuar os efeitos nocivos causados pela pandemia da Covid-19. 

 

COMPETIÇÃO

Os jogos acontecerão em 5 finais de semana, nos dias 11 e 12, 18 e 19, 25 e 26 de setembro e 02 e 03, e 09 e 10 de outubro. As partidas finais serão transmitidas na fanpage dos Jogos Escolares do Paraná no Facebook https://www.facebook.com/jogosescolaresdoparana.

 

REGULAMENTO

O Regulamento Oficial de cada modalidade será publicado ao término do processo de inscrição. As informações gerais da competição estão no  PRÉ-REGULAMENTO

 

PARTICIPAÇÃO - MODALIDADES - LIMITES DE IDADE

Para participar, o estudante deve estar matriculado em uma escola regular e com residência comprovada no estado do Paraná. As modalidades e respectivas idades para participação são:

eFootball PES – Livre

Clash Royale – a partir de 10 anos de idade

Fortnite – a partir de 13 anos de idade

Brawl Stars – a partir de 9 anos de idade

LoL – a partir de 12 anos de idade

 

Na modalidade LoL, a organização irá realizar a montagem de equipes mesmo que os alunos não sejam da mesma escola, o que não estava previsto inicialmente. Para a coordenadora dos Jogos Escolares do Paraná, Márcia Tomadon, "tomamos esta medida para que todos os alunos possam participar. Muitas vezes as escolas não conseguem montar uma equipe, então desta maneira damos a possibilidade de todos estarem contemplados na competição, e assim também já conseguimos uma interação entre crianças de escolas diferentes". Ela também ressaltou o bom número de alunos inscritos: "foram 2.742 inscrições, um bom número tendo em vista que estamos introduzindo o e-sports na cultura esportiva-escolar". 

 

PREMIAÇÃO 

Haverá premiação de medalha, do 1º ao 3º colocado de cada modalidade. 


 

Os Jogos Escolares Eletrônicos do Paraná são uma iniciativa da Secretaria da Educação e do Esporte com o apoio da Federação do Desporto Escolar do Paraná