Jogos Escolares Bom de Bola retornam com mais de 800 participantes 17/11/2021 - 15:05

Entre os dias 10 e 14 de novembro, o município de Planalto recebeu uma das competições mais tradicionais dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS), os JEPS Bom de Bola. O evento, que marcou a retorno de uma fase final escolar, contou com 35 delegações de 20 núcleos regionais de educação e a participação 800 pessoas entre atletas, treinadores, dirigentes e arbitragem.

Os jogos foram disputados nas categorias, B - de 12 a 14 anos - Ensino Fundamental - e A - 15 a 17 anos - Ensino Médio, ambas no masculino e feminino. A coordenadora dos Jogos Escolares Bom de Bola, Marcia Tomadon, comentou a importância da volta desta competição que não ocorria desde 2019 devido a pandemia. “Foi muito importante essa retomada do esporte dos Jogos Escolares, foi um evento que trouxe alegria a estes jovens atletas e professores. Temos uma expectativa extremamente boa para que em 2022 a competição possa voltar ao modelo regional, contando com a participação de até 100 mil jovens”, finaliza.

O secretário de Esportes de Planalto, Gilmar Da Silva, agradeceu ao Governo do Estado devido à cidade sediar o evento. “Foi um grande prazer e um privilégio poder fazer parte desta retomada dos Jogos Escolares Bom de Bola, recebendo os atletas em nosso município. A volta dos jogos é muito importante para que os jovens estejam envolvidos em atividades após tanto tempo parados, é também, uma alegria imensa poder ver todas estas crianças sorrindo novamente”, comenta Gilmar.

CAMPEÕES

As finais aconteceram no domingo, quando foram conhecidos os campeões de cada categoria:

- Colégio São Tomaz de Aquino, de Wenceslau Braz - Categoria B - Feminino

- Colégio Reni C. Gamper, de Manoel Ribas - Categoria A - Feminino

- Colégio Lourdes A. Melo, de Itaguajé - Categoria B - Masculino

- Colégio João Paulo II, de Arapoti - Categoria A - Masculino

Confira os resultados da competição.

Os Jogos Escolares do Paraná - Bom de Bola são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio da prefeitura de Planalto.