Inscrições para o curso de formação de treinadores para basquetebol em cadeira de rodas seguem abertas até 14 de novembro 03/11/2021 - 14:11

A Superintendência do Esporte do Paraná, por meio do programa Escola do Esporte, em convênio com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), está oferecendo gratuitamente o curso de formação de treinadores para basquetebol em cadeira de rodas, tendo em vista o aprimoramento e qualificação dos profissionais de Educação Física que atuam com o paradesporto em municípios paranaenses.

O início das aulas está programado para 10 de novembro e a finalização no dia 14 de novembro. Aqueles que completarem todas as oficinas receberão um certificado de conclusão de curso pela UEL.

A modalidade do curso será semipresencial, sendo uma carga horária de 2 horas de aulas à distância e 16 horas presenciais. As aulas serão ministradas na Sede da Paraná Esporte, em Curitiba e no Centro de Iniciação ao Esporte, em Pinhais, na Avenida Maringá, 3042.

Ao total serão três oficinas, sendo elas:
Oficina 1 - Aula síncrona - teoria do treinamento voltado ao paradesporto;
Oficina 2 - Aula assíncrona - prática de ações com cadeiras de rodas;
Oficina 3 - Aula assíncrona - prática de ações com cadeiras de rodas.

As oficinas serão lecionadas pelo professor Josias Machado Cordeiro, que atualmente trabalha como Assistente Técnico da seleção Brasileira Masculina da Confederação de Basquetebol em Cadeira de Rodas – CBBC. Josias atuou também como técnico da Seleção Brasileira de Basquetebol de Surdos no campeonato Sul-Americano, conquistando a terceira colocação e assegurando vaga para o Mundial em 2014.

O coordenador responsável deste programa Prof. Dr Antônio Carlos Dourado enfatiza o objetivo deste curso, que é atualizar e capacitar profissionais de Educação Física que atuam com o basquetebol em cadeira de rodas: "Nós da Paraná Esporte conseguimos adquirir conjuntos de cadeiras de rodas para diferentes modalidades, sendo algumas delas específicas para o basquete. Com estes recursos, criamos este curso para capacitação de formação de treinadores para basquetebol em cadeiras de rodas. Precisamos capacitar novos treinadores para que eles possam se integrar no paradesporto em nosso estado.”

INSCRIÇÕES
As inscrições poderão ser realizadas a partir das 19h deste sábado (30), tendo seu encerramento dia 09 de novembro, às 21h. Todas as inscrições devem ser realizadas no site da Universidade Estadual de Londrina, pelo link:
http://www.uel.br/eventos/sigec/?id=6931