Governo e Prefeitura entregam centro esportivo reestruturado em Curitiba 21/03/2023 - 17:07

Nesta terça-feira (21), foi entregue a revitalização do Centro de Esporte e Lazer Vila Oficinas, da Prefeitura de Curitiba. Nesta mesma ocasião, foi firmado um importante acordo técnico entre a Prefeitura de Curitiba e o Governo do Estado do Paraná.

O principal objetivo da reestruturação é oportunizar e favorecer a prática do paradesporto em todo o Estado do Paraná. Além disso, a estrutura tem como objetivo capacitar professores e incentivar a prática de paratletas de maneira competitiva. O local passará a desenvolver as modalidades paradesportivas, como o vôlei sentado, golfe 7, goalball, bocha paralímpica e rugby em cadeira de rodas.

Em junho do ano passado, lançando o programa O Paradesporto Que Queremos, o Governador Carlos Massa Ratinho Junior afirmou: “O paradesporto foi tratado, por muito tempo, de forma marginal. Resolvemos mudar a página e colocar o paradesporto como prioridade. Criando uma atmosfera para que os nossos atletas se preparem cada vez mais, tornando o Paraná uma grande referência nessa área”.

Para Mário Sérgio Fontes, coordenador do Paradesporto da Secretaria de Estado do Esporte, a reinauguração é um divisor de águas. “É importante lembrar que o centro não precisa ser exclusivo para pessoas com deficiência, mas o paradesporto vai ter um olhar prioritário. Eu, que milito pela importância do paradesporto desde os anos 80, me sinto feliz por estar vivo e presenciar ações desta natureza. Meus parabéns à Prefeitura de Curitiba”, conta.

O secretário de Esporte, Helio Wirbiski, acredita nos bons resultados da parceria do Governo com a Prefeitura. “Em todas as áreas esportivas, como o Ginásio do Tarumã e o Centro de Esporte e Lazer Vila Oficinas, temos sido muito eficientes em favor do paradesporto brasileiro”, conclui Wirbiski.

O evento contou com as presenças do prefeito, Rafael Greca, e do secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba, Carlos Pijaki, Denise Moraes, diretora do Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência e paratletas de diversas modalidades.

Centro de Esporte e Lazer Vila Oficina

R. Brasílio França, nº 134 - Cajuru