Final dos Jogos da Juventude inicia com 1.666 atletas 06/10/2022 - 08:57

Na sexta-feira (7) começa a última etapa da final dos Jogos da Juventude (JOJUPS) na cidade de Toledo. Basquetebol, ciclismo, ginástica rítmica, handebol, natação, tênis e badminton serão as modalidades disputadas, que acontecerão até dia 9 de outubro. Haverá 1.666 atletas com 135 equipes.

Confira a programação.

A final dos JOJUPS foi dividida em três fins de semanas com um total de 3.700 atletas. A primeira etapa aconteceu entre os dias 16 e 18 de setembro também na cidade de Toledo. Contando com 6 modalidades: futsal, rugby, voleibol, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez com um total de 1.412 atletas.

A segunda etapa da final ocorreu em Cascavel nos dias 23, 24 e 25 de setembro com o atletismo e handebol de praia. O atletismo contou com 43 equipes sendo 20 equipes femininas e 23 masculinas com um total de 585 atletas. Já o handebol de praia reuniu 192 atletas com um total de 16 equipes.

Confira os resultados.

Os Jogos da Juventude do Paraná são uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte e da Superintendência Geral do Esporte. O evento conta com o fundamental apoio das Prefeituras Municipais.