Fim de semana no litoral será marcado por torneios de beach tennis e pesca 02/03/2023 - 08:52

Matinhos sedia nesta semana o maior evento de Beach Tennis por equipes do Brasil. A competição acontece entre os dias 3, 4 e 5 de março na Praia Brava de Caiobá e deve contar com a presença de mais de 1.500 atletas e 283 equipes.

O Interclubes Estadual de Beach Tennis é uma realização da Federação Paranaense de Tênis e da Connecting Sports com o apoio do Governo do Estado Paraná através da Secretaria Estadual de Esportes e faz parte da programação dos Jogos de Aventura e Natureza. O Interclubes é uma oportunidade para clubes e academias mostrarem suas habilidades, garantindo disputas de alto nível e muita emoção durante todo o fim de semana.

O Paraná é referência nacional na modalidade, atualmente é o Campeão Brasileiro de beach tennis, o campeonato confirma o potencial do estado perante uma das modalidades que mais cresce no Brasil. Segundo o diretor de Inovação e Desenvolvimento do Esporte, Tiago Campos, a realização do Interclubes Estadual reforça a importância do Paraná para o esporte: “É mais uma grande ação que estamos mobilizando para fomentar a economia e turismo do nosso litoral. Serão mais de 1.500 atletas competindo nas quadras montadas na orla, estrutura essa que só é possível graças a engorda da faixa de areia", Campos também comenta sobre a força de Beach Tennis em atrair diversos públicos tanto para praticarem, quanto para assistirem "Sabemos que é uma modalidade democrática, que atende a todas as idades com diversas categorias. E dessa forma seguimos promovendo este esporte que é referência em nosso estado”, complementa.

Ao todo a estrutura conta com mais de 40 quadras, arquibancadas, decks, tendas, áreas de patrocinadores, loja de esporte e praça de alimentação, tudo isso para atender veranistas e moradores que forem prestigiar o evento.

SERVIÇO
3 a 5 de março
Praia Brava de Caiobá, em frente ao Sesc Caiobá

TORNEIO DE INTERCLUBES DE PESCA ESPORTIVA COM CAIAQUE 

O litoral recebe mais um evento neste fim de semana. O Torneio Interclubes de Pesca Esportiva com Caiaque acontece nos dias 3 e 4 de março em Antonina, e é considerado o maior evento de pesca esportiva do Brasil.

O evento acontece com a participação de mais de 300 participantes e é uma realização da  Associação Paranaense de Pesca Esportiva com o apoio da Prefeitura de Antonina e do Governo do Estado.

O objetivo do torneio é promover a integração entre os competidores e as equipes, contribuir com a prática da pesca esportiva e aprimorar as técnicas do pesque e solte embarcada em caiaques, além de incentivar o turismo local.

Além do torneio, o evento contará com atividades paralelas, música ao vivo com bandas locais, torneio de arremesso, exposição de patrocinadores e palestra com integrantes do Projeto Robalo.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
3 e 4 de março, início às 18h - Praça Feira Mar
Sexta-feira, 3 de março - entrega dos kits, torneio de arremesso, exposição dos patrocinadores e shows com bandas locais.
Sábado, 4 de março - validação das réguas dos competidores a partir das 06h e a largada às 07h.

 

GALERIA DE IMAGENS