FAQ - Perguntas mais frequentes | Contemplados, documentação e recursos 2021 18/05/2021 - 10:53

 

A equipe do Programa Geração Olímpica preparou um conteúdo especial para que as dúvidas mais frequentes a respeito dos resultados dos contemplados sejam tiradas. Antes de entrar em contato em nosso e-mail ou em nossas redes sociais, confira se sua questão já não foi respondida nas perguntas mais frequentes, disponibilzado em texto e em áudio. Para mais questionamentos, nossa equipe está à disposição para te atender acerca de qualquer assunto relacionado ao Programa Geração Olímpica 2021:

 

 

 

A coordenação do programa informa que, em todos os casos, a lista final se deu mediante a um criterioso estudo e apreciação das Entidades de Administração do Desporto (EAD) e da Comissão Estadual de Avaliação, que realizaram, nas duas últimas semanas, videoconferências para analisar a indicação das EAD e definir a classificação final de todos os inscritos.

Verifique com a sua Federação os critérios utilizados. Caso você opte por solicitar recurso, o mesmo deverá ser encaminhado exclusivamente para o Sistema de Protocolo do Estado do Paraná no site eprotocolo.pr.gov.br e endereçados à Coordenação do PROGRAMA GERAÇÃO OLÍMPICA, até as 23h59 do dia 21/05/2021.

As orientações sobre o envio da documentação podem ser encontradas no final do texto da divulgação da lista de contemplados.

http://www.esporte.pr.gov.br/Noticia/Geracao-Olimpica-divulga-lista-dos-contemplados-para-2021#

Caso o candidato não envie, ou envie de maneira diferente da solicitada, os documentos onde se comprove todas as informações prestadas (dados pessoais, resultados das competições e outros solicitados) a sua escolha será cancelada, sendo chamado o primeiro classificado imediatamente na sequência da lista dos candidatos reservas.

Sim, pode. No ato do envio de documentos você deverá relatar o erro no corpo do e-mail e a análise de sua justificativa ficará sob a responsabilidade da Comissão Estadual de Avaliação do Programa.

Você deverá enviar as comprovações de todas as competições informadas no seu formulário de inscrição.

As demais vagas previstas em regulamento ainda encontram-se em análise, aguardando a finalização da pontuação dos candidatos.

Em breve, uma segunda lista com candidatos contemplados em vagas remanescentes será divulgada.

Pretendemos divulgar em breve. Fique atento às publicações em nossos canais oficiais.

O próprio bolsista define se irá informar ou não. A sugestão é buscar um contador que irá explicar a necessidade de colocar a bolsa na declaração. Nós não emitimos nenhum tipo de comprovante. Mas, caso o atleta que foi nosso bolsista queira fazer a declaração, ele terá que utilizar os extratos bancários no ano em que foi bolsista e, então, passar ao contador.

A categoria Olimpo/Internacional terá seu resultado divulgado somente após os Comitês Olímpico e Paralímpico Nacionais divulgarem oficialmente a relação de atletas e técnicos que estarão representando o Brasil nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio/2021.

Os contemplados para as modalidades de Bocha Adaptada, Futebol 5, Goalball, Levantamento de Peso Paralímpico, Remo e Remo Paralímpico, serão divulgadas na segunda lista a ser publicada. Por não possuírem Entidades de Administração legalmente constituídas no Estado do Paraná, a Coordenação do Programa Geração Olímpica solicitará aprovação das indicações dos candidatos aos órgãos oficiais responsáveis por essas modalidades. A análise e pontuação ficará sob a responsabilidade da Comissão Estadual de Avaliação do Programa Geração Olímpica.

 Este fator não interfere na inscrição desse ano. O processo de envio de documentação deve ser realizado novamente.

Nesta terceira fase de envio de documentação, os candidatos aprovados deverão providenciar também, caso ainda não tenham,  a abertura de conta corrente e enviar os dados da agência e conta do Banco do Brasil, além do atestado médico com validade  a partir do mês de abril/2021.

 

Fique atento em nossas redes sociais @geracaoolimpicapr e @esportepr e compartilhe essas informações.