Evento filantrópico arrecada e entrega doações de alimentos à APACN 20/03/2023 - 16:39

Na tarde de sexta-feira (17) foi realizada uma caminhada no espaço da Secretaria de Estado do Esporte (SEES). O evento, idealizado pela empresa de tecnologia tributária Tributo Justo, tinha como objetivo incentivar a atividade física e pedia 1 kg de alimento por participante. Foram arrecadados mais de 480 kg, os quais foram entregues à Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN).

Alessandra Dias, assessora da diretoria técnica da SEES, conta que um funcionário da empresa Tributo Justo, ao passar pela secretaria, perguntou se poderia organizar uma corrida nos arredores. Ela sugeriu, em conjunto com o secretário Helio Wirbiski, que o evento fosse uma caminhada dentro do espaço. “Eles gostaram da ideia e apresentaram um projeto. No fim, a caminhada foi aberta não só aos funcionários, mas também a seus familiares. Em contrapartida, ofertamos o social: que cada pessoa que viesse trouxesse 1kg de alimento para doar à APCN, nossa parceira”, explica  Alessandra.

Segundo Camila Souza, gerente de contas da Tributo Justo, a equipe é formada por jovens que têm todo o gás para ajudar o próximo. “Nosso objetivo é colocar o corpo das pessoas em movimento, mostrando a importância da atividade física, e ao mesmo tempo ajudar quem mais precisa”, conta Camila.

Zeni Lopes Enomoto, diretora financeira e voluntária da APACN, afirma que a organização vive exclusivamente de doações e, por isso, toda ajuda é bem recebida. “Temos muitos custos e despesas como alimentos, calçados, roupas, móveis. Basta ligar para a gente que vamos buscar. Nós fazemos bazares nas terças e quintas para conseguir recursos extras e pagar as contas de água, luz e telefone”, adiciona Zeni. Além de doações, existem outras formas de ajudar: transferências bancárias, boletos e destinar uma parte do imposto de renda no momento da declaração.

Odilon Ribas Filho, chefe de gabinete da Paraná Esporte, acredita que o resultado foi muito bom. “Todos na APACN ficaram muito felizes e os funcionários da Tributo Justo já pensaram em fazer mais eventos. Isso é justamente o que nós queremos, que o espaço seja utilizado pela comunidade e pelo cidadão paranaense, sendo uma empresa ou pessoas individualmente”, adiciona Ribas Filho.

 

GALERIA DE IMAGENS