Etapa final do Circuito Brasileiro de Handebol de Praia fará parte do Verão Paraná - Viva a Vida
12/01/2022 - 17:47

Integrando o calendário de grandes competições esportivas dos Jogos de Aventura e Natureza inseridos no Verão Paraná - Viva a Vida, entre os dias 14 e 16 de janeiro acontece a etapa final do Circuito Brasileiro de Handebol de Praia, na arena de Caiobá. As equipes com as melhores classificações nas etapas de João Pessoa/PB e Santos/SP desembarcam no Paraná para a definição dos melhores da temporada.

O evento conta com a participação de equipes masculinas e femininas de seis estados do Brasil: Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. As partidas preliminares iniciam sexta-feira (14), às 9h, no naipe feminino e às 10h no naipe masculino. A partir do sábado (15), o circuito terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Superintendência Geral do Esporte, no link: https://youtu.be/T4TzB1dA5r0.

Confira a programação completa das partidas:
Tabela de jogos Femininos
Tabela de jogos Masculinos

O superintendente geral do esporte, Helio Wirbiski, reforça que eventos deste porte engrandecem ainda mais o trabalho em equipe desenvolvido com as federações estaduais. “Trabalhando em conjunto com as federações do Estado, conseguimos oferecer estrutura e melhores condições para a realização de grandes eventos, seguindo os protocolos sanitários para que os eventos aconteçam da melhor maneira possível, além do fomento ao desenvolvimento do turismo e da economia do nosso litoral. São atletas que vêm do Brasil inteiro para cá, se hospedam, se alimentam e têm contato com as belezas que o nosso Estado oferece”, comenta o superintendente.


Eventos do fim de semana no Verão Paraná - Viva a Vida – Além do handebol, o fim de semana no litoral conta com outros eventos. Haverá apresentações de BMX Freestyle, com a equipe Showtime BMX, sexta-feira (14) em Caiobá, sábado (15) em Guaratuba e no domingo (16) em Praia de Leste. De sexta-feira (14) a domingo (16), Guaratuba também será palco do Campeonato Paranaense de Beach Soccer. Além disso, o projeto conta com seis postos fixos: Morro do Cristo, em Guaratuba, Caiobá, em Matinhos, Praia de Leste, Ipanema e Shangrilá, em Pontal do Paraná, e a Ilha do Mel. As atividades vão de terça a domingo, das 8h às 12h e das 15h às 19h.

O Circuito Brasileiro de Handebol de Praia é uma realização da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e da Liga de Handebol do Paraná (LHPR) em conjunto com o Governo do Estado do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte, e o Verão Paraná - Viva a Vida é uma realização conjunta do Governo do Estado por meio da Superintendência do Esporte, Secretaria de Segurança Pública, Detran, Sanepar, Copel, Turismo, Cultura e Sejuf. O projeto conta com o patrocínio do Sicredi, Daju e apoio do SESC e das prefeituras municipais.