Estado e Prefeitura assinam termo de cooperação para realização dos Jogos Escolares do Paraná em Curitiba 11/05/2022 - 17:35

Na manhã de hoje (11) o Governo do Estado, por meio da Paraná Esporte, assinou junto da Prefeitura Municipal de Curitiba o termo de cooperação para a realização dos Jogos Escolares do Paraná na capital paranaense, que acontece de 12 a 21 deste mês.

O termo foi assinado pelo diretor-presidente da Paraná Esporte, Walmir da Silva Matos, pelo secretário de esporte lazer e juventude de Curitiba, Carlos Eduardo Pijak e pelo assessor do chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Curitiba, Joel Bandeira.

A coordenadora dos Jogos Escolares do Paraná, Márcia Tomadon comenta que o termo de colaboração técnica, que vem sendo realizado desde 2017, é uma parceria muito forte, além de ser um grande facilitador para as duas entidades, “Curitiba fazia uma competição de Jogos Escolares e nós também, aí chegamos a conclusão que juntando forças poderíamos fazer um evento em parceria. Nós entramos com recursos financeiros, com pagamento de arbitragem, premiação e materiais esportivos, e a Prefeitura entra com toda questão de logística, como os locais de competição, pessoal para trabalhar, a mobilização o dia todo na realização dos jogos. O Núcleo Regional de Educação por ter um contato direto com as escolas entra com a divulgação e a participação das escolas para que a gente tenha um evento grande como o deste ano, com mais de 100 escolas inscritas.” finaliza Márcia.

A abertura dos 68º Jogos Escolares do Paraná acontece amanhã (12) às 15h no ginásio da Praça Oswaldo Cruz. Serão 100 escolas e 3.500 participantes nos 9 dias de competição.

Clique aqui e confira a programação dos JEPS na capital do Estado.

Os Jogos Escolares do Paraná são uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte e da Superintendência Geral do Esporte. O evento conta com o fundamental apoio dos Núcleos Regionais de Educação e das Prefeituras Municipais.