Em peso, clubes paranaenses participam do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, na Paraíba 01/08/2023 - 13:01

Na última semana, João Pessoa sediou o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Rítmica Juvenil e a Copa Brasil Loterias Caixa de Ginástica Rítmica Adulto. O Paraná foi representado por oito clubes dos municípios de Maringá, São José dos Pinhais, Toledo, Curitiba, Pinhais e Pato Branco.

A competição aconteceu no Centro Universitário de João Pessoa entre os dias 27, 28, 29 e 30 de julho. Participaram as equipes Agimar (Maringá), Aginarc (São José dos Pinhais), Agito (Toledo), Clube Agir (Curitiba), Instituto Dunamys (Curitiba), Instituto Get Flex (Curitiba), Fantástica Associação (Pinhais) e Instituto Theóphilo Petrycoski (Pato Branco), totalizando 22 atletas.

O destaque na competição fica para a atleta contemplada pelo programa de incentivo ao esporte do Governo do Paraná, Geração Olímpica e Paralímpica, Júlia Barrim, da Fantástica Associação, de Pinhais. Júlia foi a campeã brasileira individual geral do nível II e também conquistou o ouro nos aparelhos arco e maças. Outro destaque foi a ginasta do clube Agito de Toledo, Sarah Becker, também bolsista do Geração Olímpica e Paralímpica, que ficou em terceiro lugar no aparelho bola.

A presidente da Federação Paranaense de Ginástica, Márcia Aversani comemora os resultados obtidos pelas equipes paranaenses: “Foi bem interessante porque o juvenil é uma categoria na qual o Paraná está se reestruturando, então esses resultados foram excelentes para nós”, comenta.

Em conjunto com o Campeonato Brasileiro Individual, foi realizada a Copa Brasil de Conjuntos Adulto. O Paraná foi representado pela equipe Agimar, de Maringá, que terminou a competição na sexta colocação.