É fundada a Associação Paranaense de Hapkido 18/04/2023 - 16:28

No sábado (15) aconteceu, no auditório da Secretaria de Estado do Esporte,, a posse da nova diretoria da Associação Paranaense de Hapkido,  uma parceria entre o governo do Paraná e o terceiro setor.

O evento contou com a presença de atletas de várias cidades e especialistas da modalidade, como Mestre Cleber, Mestre Cicero e o Grão-mestre Kang, que somaram à cerimônia com sua experiência e história no Hapkido.

Walmir Matos, diretor-presidente da Paraná Esporte, compareceu ao evento representando o estado. “É uma modalidade bastante nova, dando os primeiros passos. Foi bom participar e recebê-los em nosso espaço, agora eles poderão criar uma instituição mais estruturada, deu pra ter uma boa ideia de onde eles querem chegar”, conta.

Um dos representantes da modalidade a marcar presença foi o mestre Cícero de Paula. Para ele, é de extrema importância que as associações trabalhem junto ao poder público. “As atividades esportivas são fomentadas de forma mais ampla para levar atividade física à população. Lugar de crianças e adolescentes é na escola, na família e dentro do orçamento público”, afirma o mestre.

O presidente eleito e mestre da modalidade, Cleber Salandin, diz que o intuito da nova entidade é brigar por apoio e buscar incentivo ao hapkido. “Nosso movimento começou em 2001, mas nunca teve uma legalização, a modalidade estava abandonada e sem uma identidade. Queremos fazer com que a Associação Paranaense de Hapkido cresça dentro da lei e seja divulgada, para que possamos ofertar cursos e levar projetos para dentro das escolas”, adiciona Salandin.

Roberson Leonardo foi escolhido para ser o primeiro Diretor Técnico do esporte no estado. “O Paraná é um estado que investe muito no esporte, com um governador que incentiva e pratica artes marciais. Temos que fazer a nossa parte para a o apoio e a força do governo chegarem ao cidadão”, conclui.

CONFIRA OS NOMES DA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DE HAPKIDO:

CLEBER LUCIANO SALANDIN - PRESIDENTE

HENE HAMDAR JUNIOR -  VICE-PRESIDENTE

JHONY MOHAMED HANDAR -  1º SECRETÁRIO

HANAN HAMDAR -  2º SECRETÁRIO

ERICK SOUZA DA SILVA -  1º TESOUREIRO

JULIO CEZAR BISCAIA MOCELLIN - 2º TESOUREIRO

GRAYCE MATOZO CORREIA - PRESIDENTE CONSELHO FISCAL 

ISRAEL AUGUSTO GUIMARÃES BORGES DO CANTO CORREIA -  MEMBRO CONSELHO FISCAL

ROBERSON LEONARDO GUIMARÃES RUSYCKI - DIRETOR TÉCNICO

HELTON EDUARDO GUIMARÃES RUSYCKI - COMISSÃO TÉCNICA

RICARDO DE CARVALHO - COMISSÃO TÉCNICA

IGOR NICHALS FONTANA - COMISSÃO TÉCNICA

 

GALERIA DE IMAGENS