Divulgada a lista dos projetos classificados após a conclusão da 2ª Etapa do Edital nº 05 do PROESPORTE 06/11/2023 - 18:26

Hoje (6), foi anunciada via Diário Oficial a aguardada lista de projetos classificados que avançaram para a próxima fase do Edital nº 05 do PROESPORTE. A segunda etapa, que consistiu na análise técnica e de mérito, teve como critério de classificação a obtenção de, no mínimo, 70% do total de pontos possíveis na soma dos critérios estabelecidos no edital.

Projetos que atingiram a pontuação e não cometeram nenhuma infração prevista no edital foram considerados classificados. Aqueles que não alcançaram a marca mínima de 70% foram desclassificados. Os projetos classificados na segunda etapa serão agora submetidos à análise e homologação pela Comissão PROESPORTE (CPROESPORTE), conforme estabelecido no item 6.1.3 do edital, que corresponde à terceira etapa do processo.

A divulgação dos resultados e das notas atribuídas a cada projeto foi realizada na plataforma de inscrição e também pode ser acessada pela plataforma digital SISPROFICE

Segundo Otavio Vinicius Taguchi, coordenador do PROESPORTE, a abertura do prazo para recursos se estenderá por três dias úteis - a partir de amanhã (7), às 8h30 da manhã, seguindo até o dia 9 às 23:59.

Durante esse período, tanto os proponentes que obtiveram notas acima de 70 como aqueles que não apareceram na lista dos classificados terão a oportunidade de entrar com recursos em defesa de seus projetos.

O coordenador ressaltou a importância dos proponentes acompanharem de perto o processo: "Os proponentes precisam ficar atentos: na plataforma digital, onde eles inscreveram o projeto, vai constar o resultado de cinco pareceres, de cinco pareceristas diferentes, sendo eliminado a maior e a menor nota e feita a média das três notas intermediárias. Eles podem verificar qual foi o parecer dado e entrarem com recurso caso se sintam prejudicados por alguma dessas análises", adiciona.


O Edital nº 05 do PROESPORTE representa uma oportunidade única para o financiamento de projetos esportivos em todo o Brasil. Com a abertura do prazo para recursos, os proponentes têm a chance de garantir a justiça na análise de seus projetos e, assim, aumentar as chances de serem contemplados nesse programa que destina 50 milhões de reais para a execução de projetos esportivos em 2024 e 2025 - o maior fomento e incentivo da história do esporte do Paraná. Além disso, o edital busca promover a inclusão social por meio da prática esportiva.

 

GALERIA DE IMAGENS