Curitiba, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu e Cafelândia são os campeões do Paraná Bom de Bola 16/11/2022 - 14:14

A fase final da 2º edição do Paraná Bom de Bola encerrou nesta terça-feira (15) na cidade de Goioerê, que sediou a competição desde a última quinta-feira (11). Ao todo foram 1.100 participantes, entre atletas, dirigentes e comissão técnica. A competição é dividida em quatro categorias: feminino sub 16, masculino sub 16, masculino sub 21 e master (+50).

No feminino sub-16, Curitiba garantiu o ouro em uma disputa acirrada com a equipe de Londrina. Com a marcação muito forte, nenhum dos times conseguiu fazer gol no tempo normal, indo para os pênaltis. Sendo necessário a cobrança de 11 penalidades para definir um vencedor. Depois das cobranças de pênaltis por parte das goleiras, o jogo foi decidido em 11 a 10 para a equipe de Curitiba. Na decisão pelo terceiro lugar, a equipe de Toledo venceu as meninas de Manoel Ribas pela contagem de 5 a 1.

No masculino sub-16, São José dos Pinhais venceu Francisco Beltrão por 1 a 0. Já a terceira colocação ficou com a equipe de Foz do Iguaçu que venceu Goioerê por 2 a 0.

Na briga pelo ouro da categoria sub-21, Goioerê enfrentou o time de Foz do Iguaçu. O time da casa perdeu por 2 a 0. A terceira colocação ficou com a cidade de Altônia que ganhou dos meninos de Colombo por 2 a 0.

Na categoria master (50+), Cafelândia comprovou o favoritismo com a vitória de 4 a 0 contra a cidade de Foz do Iguaçu. A cidade de Fazenda Rio Grande ficou com a medalha de bronze, ganhando por 3 a 2 da cidade de Umuarama.

Para o supervisor técnico do evento, Marcelo Nascimento Neves, o campeonato foi muito bacana. “Gerando uma economia bem elevada para o município, gerando um lucro para o comércio local. O município também fez um grande investimento nos campos, inclusive no estádio municipal onde foi revitalizado toda iluminação para os jogos noturnos. Por sinal foi um sucesso. Tivemos uma boa presença de público nos três campos. Tivemos o município de Foz do Iguaçu campeão geral, o município de Goioerê ficou como vice e Umuarama ficou no terceiro lugar.”

Confira todos os resultados, de forma detalhada no site.

SOBRE O PARANÁ BOM DE BOLA - Criado em 2021, o Paraná Bom de Bola é uma competição de futebol de campo organizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte, e engloba disputas entre seleções municipais em diferentes faixas etárias, e acontece em três fases: regionais, macrorregionais e finais.