Capacitação de profissionais e acadêmicos inicia ações do Verão Paraná – Viva a Vida 24/11/2021 - 07:34

A Superintendência Geral do Esporte iniciou as primeiras ações para o Verão Paraná Viva a Vida 2022 em Pontal do Paraná. Na última segunda-feira, 22,  começou o curso de formação e capacitação para 200 profissionais e acadêmicos habilitados em processo seletivo. Até sexta-feira, 26, os participantes sairão prontos para atender a população no litoral do Paraná.

O Verão Paraná: Viva a Vida 2022 começa 27 de dezembro a 31 de janeiro em todos os municípios do litoral e também em Porto Rico. Nesta temporada serão seis pontos fixos: Pontal do Paraná (Shangrilá, Ipanema, Praia de Leste), Matinhos, Caiobá e Guaratuba. Somando a esses locais, terão equipes itinerantes em Guaratuba, Paranaguá, Antonina, Morretes e Guaraqueçaba.

Para atender melhor a população, foram selecionados profissionais e acadêmicos das áreas de educação física, enfermagem, turismo e comunicação social. Durante a formação e capacitação, os participantes receberão cursos e oficinas intersetoriais – envolvendo esporte, turismo, saúde, conscientização sobre sustentabilidade, entre outras.

O Verão Paraná é uma ação do Governo do Estado que aprimora a infraestrutura das praias e balneários paranaenses, oferecendo ações voltadas ao lazer, sustentabilidade, saúde, segurança e entretenimento aos turistas e moradores locais. A Superintendência Geral do Esporte é responsável pelas atividades esportivas, recreativas e de entretenimento.

GALERIA DE IMAGENS