Bolsistas do Geração Olímpica e Paralímpica conquistam 31 medalhas no Meeting de Natação 13/10/2021 - 13:02

Aconteceu nesta segunda-feira (11), o Meeting Paralímpico de Natação – Etapa Curitiba, na Universidade Positivo. O evento que é realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) contou com 11 bolsistas do Geração Olímpica e Paralímpica. Juntos, conquistaram 31 medalhas, sendo 17 de ouro, 12 de prata e duas de bronze.

 

A competição contou com a presença das gêmeas da natação, Débora e Beatriz Carneiro, que juntas faturaram seis medalhas. Eric Tobera também caiu na piscina e faturou três, sendo um ouro e duas pratas. Outro ponto importante foi o retorno às piscinas da atleta Tisbe Andrade, que foi bronze no Parapan-Americano de Lima 2019 e se afastou devido à pandemia, mas retornou com tudo, conquistando três ouros.

 

Caso o Geração Olímpica e Paralímpica fosse uma equipe em competição, estaria em primeiro lugar geral no quadro de medalhas  no meeting. A próxima etapa da competição será realizada no Rio de Janeiro no dia 16 de outubro.

 

Confira os medalhistas do Geração Olímpica e Paralímpica no quadro de medalhas.

Resultado geral da competição

Confira todos os resultados no quadro geral no portal do CPB.

10 ANOS DO GERAÇÃO OLÍMPICA - Neste ano, é celebrado a décima edição (2011-2021) do programa, que vive um momento de celebração ao olhar para uma década de muito desenvolvimento. Neste período, mais de dez mil atletas e técnicos tiveram a oportunidade de receber bolsas em forma de apoio financeiro. Ao longo desse tempo, ajudou no desenvolvimento de suas carreiras e levou o Paraná ao status de referência nacional na área. Durante esses dez anos, a Companhia Paranaense de Energia, a COPEL, foi a patrocinadora – e a maior aliada do esporte no estado. Na edição 2021, será feito um investimento de R$ 4.750.000,00. Fique atento em nossas redes sociais @esportepr e @geracaoolimpicapr.