BOLETIM – Bolsistas do Geração Olímpica estreiam nos Jogos Olímpicos de Tóquio 24/07/2021 - 09:12

Os Jogos Olímpicos de Tóquio começaram e os bolsistas do Programa Geração Olímpica estrearam em quadra na última sexta-feira, 23.

HANDEBOL

O time de Handebol Masculino do Brasil abriu os jogos da modalidade. Com dois bolsistas do Geração Olímpica, Leonardo Bortolini e Giancarlos Ramirez  que compõem a comissão técnica da seleção brasileira, o Brasil estreou contra a Noruega, vice-campeã mundial em 2019.

No início, o Brasil virou o placar no primeiro tempo, mas na etapa seguinte acabaram perdendo. O placar final foi de 27 X 24 para o país escandinavo pelo Grupo A.

O Brasil volta a jogar ao domingo, às 21 horas (horário de Brasília), contra a França – considerada um dos maiores desafios da seleção na fase de grupos.

VÔLEI DE PRAIA

A atleta paranaense Ágatha Rippel com sua parceira alagoana Duda Santos Lisboa estrearam contra a dupla argentina. A bolsista do Geração Olímpica, Ágatha, mostrou que a experiência conta e o Brasil ganhou por dois sets a zero.

Um pouco nervosa, a dupla brasileira, líder do ranking mundial, começou o primeiro set perdendo. O placar chegou a ficar 10 a 7 para o time argentino de Ana Gallay e Fernanda Pereyra. Com boas jogadas e atacando, o Brasil terminou o set com 21 x 19.

Em sintonia total, Ágatha e Duda começaram o segundo set abrindo uma vantagem de três pontos que foi se ampliando ao longo do jogo.  A vitória brasileira veio com um erro de ataque da equipe argentina, finalizando o segundo set: 21 a 11.

O próximo jogo das brasileiras será na terça-feira, 27, contra as chinesas Wang e X.Y.Xia. O horário da parte é 10 horas (horário de Brasília).