Apucarana recebe fase final dos Jogos Abertos do Paraná com 2.250 participantes 01/11/2022 - 11:39

O primeiro fim de semana da fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) começa nesta sexta-feira (04), em Apucarana. A etapa receberá 70 municípios com delegações que somam 2.250 participantes, entre atletas, dirigentes, arbitragem, comissões executivas municipais e estaduais, além da equipe de apoio. A abertura será sábado (05), às 19h30, no Complexo Esportivo José Antônio Basso, o Ginásio do Lagoão.

A competição vai até o dia 06 de novembro e serão 10 modalidades em disputa: badminton, basquete, ciclismo, futebol sete, futsal, handebol, natação, rugby, vôlei de praia e voleibol.

O diretor de esportes da Superintendência Geral do Esporte, Cristiano Barros d'El Rei, comenta sobre a continuidade dos Jogos Abertos do Paraná e suas expectativas. “Em outubro tivemos a modalidade de atletismo sendo realizada na cidade de Cascavel e também tivemos a modalidade de bocha e bolão sendo realizados na cidade de Toledo durante a realização dos Jogos da Juventude. Neste final de semana aproximadamente 70 municípios participantes com 204 equipes em 10 modalidades esportivas que estarão acontecendo no município de Apucarana. Depois teremos ainda em uma competição isolada a modalidade de ginástica rítmica nos dias 11 e 12. E encerraremos no final de novembro com as modalidades individuais que faltam e as finais das modalidades coletivas. As expectativas são muito boas pelo volume de atletas envolvidos e pela qualificação desses, com a participação de atletas com renome internacional disputando a competição", finaliza.

A fase regional dos JAPS foi disputada em julho e contou com a participação de 264 municípios com 806 equipes e 12.200 participantes. Os jogos aconteceram em 12 municípios-sede: Guaratuba, Prudentópolis, Cornélio Procópio, Arapongas, Terra Rica, Umuarama, Ivatuba, Planalto, Palmas, Laranjeiras do Sul, Toledo, Borrazópolis. Já a macrorregional aconteceu no início de setembro em quatro cidades-sede: Irati, Jandaia do Sul, Floraí e Marechal Cândido Rondon. Ao todo foram 2.835 pessoas de 104 municípios participando da competição.

O coordenador dos Jogos de Rendimento do Paraná, Emerson Venturini, comenta sobre a terceira etapa dos JAPS. “Já fizemos o atletismo em Cascavel, bocha e bolão em Toledo e agora teremos 10 modalidades esportivas acontecendo em Apucarana”, afirma.

Confira a programação completa no site oficial dos Jogos Abertos do Paraná.

As próximas etapas da final dos JAPS, são dia 11 a 13 com a modalidade de ginástica rítmica e nos dias 25 a 27 com nove modalidades, na cidade de Apucarana.

Os Jogos Abertos do Paraná - Etapa Estadual  são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral do Esporte, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Apucarana.