Ágatha e Duda encerram parceria com chave de ouro 17/11/2021 - 12:38

Mais de 100 pódios, mais de 300 jogos, um ciclo olímpico, Tóquio 2020 e o topo do ranking; Uma amizade além das quadras

Desafios, pódios e aprendizagens. Uma das duplas mais vitoriosas do vôlei de praia, Ágatha Bednarczuk e Duda Lisboa, encerrou a parceria em alto nível. Juntas, conquistaram mais de 100 pódios, disputaram mais de 300 partidas, finalizaram um ciclo olímpico, participaram dos Jogos Olímpicos de Tóquio e atingiram o topo do ranking em duas temporadas (2018/2020).

Jogo – No fim de semana, Ágatha e Duda fecharam a parceria com chave de ouro, vencendo a Etapa de Itapema do Circuito Mundial por 2 sets a 0. Diante das cearenses Taiana e Hege, a dupla olímpica finalizou o placar com as parciais de 25/23 e 21/13. Após o apito final, Ágatha e Duda se abraçaram e realizaram uma volta olímpica com o troféu em mãos. No centro da quadra, a dupla fez agradecimento à equipe vitoriosa que conta com Marco Char, técnico do time, Renan Rippel, preparador físico e gestor da equipe, e Lucas Palermo, auxiliar técnico.

Para Ágatha, os cinco anos foram de aprendizado e desafiadores para todos os integrantes da equipe. “Nós elevamos o nível do time e quebramos paradigmas, usamos a integralidade de todas as áreas para crescer, inclusive a tecnológica, e evoluímos juntos profissionalmente. Aprendemos muito, principalmente fora da quadra, quando nos conhecemos melhor”, ressalta a atleta paranaense.

Futuro - Ágatha deve definir nos próximos dias o futuro dentro das competições. Mas, uma coisa é certa: a atleta descarta a aposentadoria. Já a sergipana Duda Lisboa anunciou uma nova parceria com a jogadora Ana Patrícia, visando o novo ciclo Paris 2024.

Geração Olímpica e Paralímpica – A paranaense Ágatha Bednarczuk é bolsista do Programa Geração Olímpica e Paralímpica desde 2013, atualmente pertence à categoria Internacional / Olimpo destinada para atletas que disputaram os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio. Junto com o programa, Ágatha conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, na ocasião, ela formava dupla com Bárbara Seixas.