3º Etapa do Brasileiro de Surf junta os melhores atletas no Pico de Matinhos 05/10/2022 - 09:06

Depois da engorda da praia, o Pico de Matinhos, recebeu a 3ª etapa do Circuito Brasileiro de Surfe, uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), com apoio da Federação Paranaense de Surf (FPSurf) e da Superintendência Geral do Esporte. O evento aconteceu entre os dias 22 e 28 de agosto e contou com a presença dos melhores atletas do Brasil.

As duas primeiras edições do novo circuito aconteceram em Maceió/AL, e Saquarema/RJ, respectivamente. Esta foi a maior etapa do circuito neste ano, que contou com 247 atletas, sendo 216 masculinos e 31 femininos e R$280 mil em premiação. As baterias iniciaram diariamente às 8h e duraram o dia todo.

O presidente da FPSurf, Renato Trogue, destacou a importância para o município sediar uma competição nacional que fomenta o comércio e o turismo local. “O esforço para realizar um evento desse porte demanda tempo e dedicação e não seria possível sem o apoio da Prefeitura de Matinhos e do Governo do Estado do Paraná. O retorno de Matinhos à agenda de grandes campeonatos é de grande valia para o turismo e economia local e, juntos, trabalhamos em prol do esporte”, comenta Renato.

Matinhos é conhecida por ser um dos berços do Brasil em revelar atletas na modalidade. Após a engorda da praia, este foi o primeiro evento deste porte e mostra que o pico continua com ondas propícias para a prática esportiva.