34º Jogos da Juventude iniciam nesta sexta em 12 municípios-sede 09/06/2022 - 12:08

Inicia nesta sexta-feira(10) a fase regional dos 34º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS) em 12 cidades-sede: Campo Largo, Carambeí, Santa Mariana, Centenário do Sul, Marialva, Iporã, Goioerê, Planalto, Clevelândia, Pinhão, Jardim Alegre e Palotina.

A primeira etapa dos JOJUPS acontece simultaneamente entre os dias 10 e 12 de junho e a segunda etapa acontece entre os dias 24 e 26 do mesmo mês. A competição conta com a participação de 597 equipes de 292 municípios  e 9.510 participantes, sendo 8.350 atletas de 17 a 19 anos.

Ao todo serão 4 modalidades coletivas disputadas na fase regional, sendo elas basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

Segundo o diretor de esportes da Superintendência Geral do Esporte do Paraná, Cristiano Barros Homem Del Rei, os JOJUPS visam o esporte de alto rendimento para os jovens do estado. “É uma competição realizada em dois finais de semana com quatro modalidades esportivas: basquetebol, futsal, handebol e voleibol, masculino e feminino. Os campeões das regionais se classificam para a fase macrorregional, que vai acontecer no mês de agosto em quatro municípios, e depois teremos as finais em três fins de semana em setembro e outubro.”

A fase macrorregional acontece em agosto entre os dias 19 e 21 nos municípios de Castro, Ibiporã, Mandaguari e Medianeira, e as finais acontecem nos meses de setembro e outubro.

Confira a programação completa clicando aqui

Os Jogos da Juventude do Paraná são uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte e da Superintendência Geral do Esporte. O evento conta com o fundamental apoio das Prefeituras Municipais.