26º Transparaná faz parte das ações dos Jogos de Aventura e Natureza 07/02/2020 - 17:52

A 26ª etapa do Transparaná começou na última quarta-feira (05) dentro das ações dos Jogos de Aventura e Natureza - edição da Tríplice Cachoeira. Promovido pelo Jeep Clube de Curitiba, a largada foi em frente ao Shopping Cidade dos Lagos, em Guarapuava, e contou com a participação de 50 jipeiros, com representantes do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais, divididos em três categorias: master, graduados e júnior. 

 

Transparaná

A prova contou pilotos de todo Brasil, estados como São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais (Foto: João Muniz/Esporte Paraná).

 

A abertura da etapa teve quatro horas de prova no Distrito da Palmeirinha, tendo como percurso uma área extensa de estradas de chão, pastagens, travessias de rios e trechos em desnível. "Esta é terceira vez que largamos de Guarapuava. Isso se dá pelo vínculo que criamos com o Jeep Clube daqui e também pelas peculiaridades que o terreno oferece aos pilotos”, comentou o presidente do Jeep Clube de Curitiba, Alan Quimentão. Ele destacou ainda a importância da Superintendência do Esporte na promoção de competições em modalidades que ganharam um novo espaço com os jogos de Aventura e Natureza. 

 

O 26º Transparaná conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte, da Sanepar e do Shopping Cidade dos Lagos, entre outros patrocinadores. Confira no site oficial: transparana.com.br

 

Transparaná

A largada do 26º Transparaná foi no Shopping Cidade dos Lagos em Guarapuava (Foto: João Muniz/Esporte Paraná).


TURISMO E GASTRONOMIA - O coordenador regional da Superintendência de Esporte do Paraná, Edson Pereira Andrade, disse que este ano o número de pessoas envolvidas nas provas foi maior, envolvendo coordenação, apoio, navegadores e pilotos. “Nesta edição em Guarapuava o grupo de jipeiros ocupou as dependências de dois hotéis. Além das belezas naturais, os pilotos também puderam desfrutar da boa culinária guarapuavana”, completou.  

 
CONFIRA AGENDA DAS PROVAS:

  • Largada em Guarapuava (quarta-feira-5) - quatro horas de prova partindo do Shopping Cidade dos Lagos até o Distrito da Palmeirinha. 
  • Dia 06 (quinta-feira) - Largada em Guarapuava, passando em fazendas na região do Distrito do Guairacá, região do Salto São Francisco, Prudentópolis, até Imbituva.
  • Dia 07 (sexta-feira) - Largada em Imbituva, fazendas na região de Imbituva, Ipiranga, Carambeí, com chegada em Castro. 
  • Dia 08 (sábado) - Largada em Castro, fazendas na região de Socavão, Abapã, pedreira com muito balaio e chegada em Curitiba.

 

por Beto Pacheco e João Muniz

betopacheco@esporte.pr.gov.br