SEES divulga editais de contratação de profissionais para Centros de Referência do Paradesporto 24/01/2024 - 16:23

A Secretaria de Estado do Esporte do Paraná (SEES) anuncia vagas para a contratação de profissionais que atuarão nos Centros de Referência do Paradesporto no estado. As oportunidades são para os cargos de coordenador e professor, sendo parte integrante da iniciativa de fortalecimento do esporte paralímpico nas respectivas regiões.

Os interessados têm até amanhã (25) para realizar suas inscrições. Após essa data, a análise curricular será conduzida entre 26 de janeiro e 2 de fevereiro, seguida das entrevistas dos pré-selecionados entre 5 e 9 de fevereiro, por meio de uma parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro e a Secretaria de Estado do Esporte do Paraná.

Não perca a oportunidade de fazer parte do desenvolvimento do esporte paralímpico no Paraná. Acesse os links correspondentes aos municípios de interesse para mais informações e para se candidatar:

Cornélio Procópio: Acesse o Edital
Cascavel: Comitê Paralímpico Brasileiro abre vaga para contratar dois professores de Educação Física em Cascavel
Campo Mourão: Confira o anúncio no Facebook
Ponta Grossa: Detalhes no Facebook
Telêmaco Borba: Inscrições abertas em Telêmaco Borba
Ivaiporã: Confira o edital de contratação

Cristiano Barros, Diretor de Esportes da SEES, conta que o Governo do Paraná busca implantar uma grande rede paradesportiva, com sete centros de referência instalados no Paraná - um na capital e seis no interior. "Essa é uma ação que visa fomentar a iniciação paradesportiva no estado do Paraná, sem fechar os olhos para o alto rendimento", conclui.

O Coordenador do Paradesporto da SEES, Mario Sergio Fontes, afirma que o estado está constituindo a Rede de Desenvolvimento do Paradesporto Estadual, para dar início ao desenvolvimento no interior. "Sem dúvida nenhuma, o estado do Paraná se colocará, muito em breve, no mais alto patamar do paradesporto nacional. Este é o paradesporto que queremos", finaliza.

Datas:

Até 25/01/2024: Divulgação do Edital de Chamamento pelos Municípios
26/01/2024 a 02/02/2024: Análise dos Currículos
05/02/2024 a 09/02/2024: Entrevistas dos pré-selecionados com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e SEES

GALERIA DE IMAGENS