Decisões marcam a última rodada dos Jogos da Juventude e Jogos Abertos 05/11/2021 - 12:33

A fase regional dos Jogos da Juventude e Jogos Abertos conhecerá os últimos campeões no fim de semana. A competição tem sua última rodada com as os semifinais no sábado (6), com as finais sendo disputadas no domingo (7). Nesta fase, os Jogos da Juventude e Jogos Abertos envolveram mais de 21 mil pessoas, entre atletas, treinadores, dirigentes e organizadores, com um total de 36 cidades-sede.

Para acompanhar a programação completa de cada competição você acessa nos links JOJUPS e JAPS.

O diretor de Esporte de Rendimento, Cristiano Barros Homem Del Rei , fala do término das competições coletivas e também da sequência dos Jogos Oficiais em 2021. “Estamos encerrando as etapas regionais com um atendimento muito grande de municípios e pessoas envolvidas. Estamos encerrando o futsal, vôlei, basquete e handebol nas duas competições, além da bocha e bolão, estes somente nos Jogos Abertos. Ainda teremos o Paraná Combate, de 12 a 15 de novembro, que unirá as modalidades de lutas de 3 modalidades de lutas dos JOJUPS E 10 modalidades dos JAPS.

Após este evento, ainda teremos a etapa estadual em Apucarana em dois finais de semana, para as modalidades individuais, mais o futebol 7 e rugby, com encerramento somente em 5 de dezembro. Nosso calendário foi extremamente puxado, todos os finais de semana, com várias modificações, sem alojamento nem refeitório. Em 2022 queremos retornar mais próximo da realidade, mas também levando um pouco do que fizemos neste ano, para a próxima temporada de jogos”.

Os Jogos Oficiais do Paraná estão sendo disputados num formato diferente, com disputas acontecendo sempre em um dia, sem a necessidade das delegações utilizarem alojamento e refeitório, devido a pandemia.

Os Jogos da Juventude e os Jogos Abertos são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte do Paraná.