Proesporte - Lei de Incentivo | 2019

Sobre o Edital 2019

Secretaria de Estado da Educação e do Esporte publicou o segundo edital do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte (PROESPORTE), que vai destinar R$ 8 milhões em renúncia fiscal, conforme Resolução Nº 466/2019 da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA), para projetos nas áreas Excelência Esportiva (Especialização e aperfeiçoamento e Alto rendimento); Formação Esportiva (Fundamentação e aprendizagem da prática esportiva e Vivência esportiva) ; e Esporte Para a Vida Toda e Readaptação.

Quando comparado ao edital anterior (2018), os números aumentaram: 21 municípios participantes com 71 projetos. Assim, comprovando um crescimento de mais de 370% no número de projetos. Além disso, a diversidade das modalidades saltou para 45, com foco na formação esportiva (vivência esportiva; fundamentação e aprendizagem da prática esportiva); excelência esportiva (especialização e aperfeiçoamento esportivo; e alto rendimento) e esporte para vida toda e readaptação. Esta edição do programa beneficiou 139.883 pessoas.

O período de inscrições foi de 28 de outubro até às 12h do dia 11 de dezembro de 2019. 

 

72 PROJETOS SELECIONADOS E HOMOLOGADOS

A Superintendência Geral do Esporte publica a lista final de projetos selecionados e homologados ​​​​​​no Edital 2019 do PROESPORTE. Esta é a terceira e última etapa. No documento você confere os projetos conforme suas respectivas áreas. 


Contato: proesporte@esporte.pr.gov.br