Governo do Estado e UEPG anunciam curso gratuito de pós-graduação em Gestão Pública do Esporte  10/06/2020 - 12:21

O Governo do Estado, por meio da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em parceria com a Superintendência da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Superintendência do Esporte, abre hoje as inscrições para o curso de Pós-Graduação (lato-sensu) de Gestão Pública Do Esporte. O Curso será na modalidade de educação à distância (EAD) e terá a duração de 11 meses, totalizando 405 horas/aula. As inscrições se iniciaram nesta quarta-feira (10) e seguem até o dia 10 de julho de 2020. Confira todos os detalhes no Edital 04/2020.

O curso terá a duração de um ano e o início das aulas será no dia 10 de agosto 2020. Serão ofertadas 300 vagas voltadas para servidores públicos estaduais e municipais. Também poderão se candidatar profissionais portadores de diploma de graduação de ensino superior do terceiro setor que atuam em Entidades de Organização Esportiva. No entanto, a homologação das inscrições desses candidatos serão confirmadas, conforme Edital 04/2020, somente em caso do não preenchimento das vagas por servidores públicos efetivos dos Municípios e do Governo do Estado do Paraná.

"Este curso faz parte do Pacote de Retomada do Esporte no Paraná, uma demanda de longa data da comunidade esportiva e que será de suma importância para preparar nossos profissionais para os novos modelos de gestão do futuro", disse o superintendente do Esporte, Helio Wirbiski. O superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, reforçou que "qualificar cada vez mais a gestão do estado é fundamental, pois, pós-pandemia, precisaremos em todas as áreas de gestores cada vez mais capacidados, criativos e inovadores. Para isso, a formação é um processo fundamental".

A UEPG também vai disponibilizar que disciplinas isoladas sejam consideradas como cursos de extensão para os servidores que não possuem graduação em Ensino Superior, com as inscrições e demais informações divulgadas futuramente.

OBJETIVO

O objetivo do curso é capacitar os atuais gestores do esporte e do lazer vinculados aos municípios do estado do Paraná e demais servidores estaduais a planejar, coordenar, monitorar e avaliar projetos na área do esporte, lazer e qualidade de vida, bem como promover a interface entre a prática acadêmica e profissional, estimulando o debate acadêmico e profissional sobre políticas públicas para o esporte, garantindo assim uma formação sólida, que oportunize ao profissional realizar reflexões teóricas e práticas sobre o fenômeno do esporte e do lazer.

Período de inscrições: de 10 de junho a 10 de julho de 2020

Endereço para inscrição: sistemas.uepg.br

Para informações sobre documentação, critérios de seleção e grade curricular acesse o Edital nº 04/2020

F.A.Q - Perguntas e Respostar Curso Dde Gestão Pública do Esporte