F.A.Q - PERGUNTAS E RESPOSTAS CURSO DE GESTÃO PÚBLICA DO ESPORTE

 

O Governo do Estado, por meio da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em parceria com a Superintendência da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Superintendência do Esporte, está ofertando o curso de Pós-Graduação (lato-sensu) de Gestão Pública Do Esporte.

O objetivo do curso é capacitar os atuais gestores do esporte e do lazer vinculados aos municípios do estado do Paraná e demais servidores estaduais a planejar, coordenar, monitorar e avaliar projetos na área do esporte, lazer e qualidade de vida, bem como promover a interface entre a prática acadêmica e profissional, estimulando o debate acadêmico e profissional sobre políticas públicas para o esporte, garantindo assim uma formação sólida, que oportunize ao profissional realizar reflexões teóricas e práticas sobre o fenômeno do esporte e do lazer.

Qual o período de inscrição?

As inscrições começaram no dia 10 de junho e irão até as 23h59 do dia 10 de julho de 2020.

Por onde devo me inscrever?

Através da plataforma sistemas.uepg.br  

Quem pode se inscrever?

Pessoas com diploma de graduação de curso superior nas grandes áreas. Servidores públicos estaduais e municiais com formação em Educação Física e que exerçam atividades na área de gestão pública do esporte terão melhor pontuação, conforme edital. As vagas remanescentes serão preenchidas seguindo a pontuação presente no edital.

Qual o valor do curso?

Não haverá cobrança de taxa de inscrição nem de mensalidade. O curso será totalmente gratuito, sendo financiado com recursos da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SETI – FUNDO PARANÁ. 

Quais são os critérios de pontuação?

Você encontrará a tabela de pesos acessando o Edital N.º 04 / 2020 do curso, Artigo 5.4.

Em caso de igualdade na classificação, qual o critério de desempate?

Maior idade cronológica e maior tempo de serviço público, estadual ou municipal, na área da Gestão do Esporte

Sou professor de outro estado, posso me inscrever?

Não. Somente serão aceitos servidores públicos de municípios do estado do Paraná. 

Quantas vagas disponibilizadas?

São 300 vagas.

Tem certificado?

Sim. Os aprovados terão o Certificado de Especialista em Gestão Pública do Esporte, especificando-se a carga horária total do curso (conforme legislação e regulamentação da UEPG). 

Qual a ementa do curso?

Você encontrará as disciplinas acessando o Edital N.º 04 / 2020 , Artigo 7.6

Como serão as aulas?

Por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), Plataforma Moodle, com apoio de tutoria online e material didático digital.

Qual o tempo de duração do curso?

Terá duração de 11 meses, totalizando 405 horas/aula, sendo 225 horas para o Módulo Básico e 180 horas para o Módulo Específico.

Quando começam as aulas?

As aulas estão previstas para começarem dia 10 de agosto de 2020 e terminarem em 21 de junho de 2021.