Verão Maior - edição 2021

A Paraná Esporte abriu nesta quarta-feira (02), por meio do  Chamamento Público 01/2020 , as inscrições para os acadêmicos do curso de bacharelado de Educação Física que tenham interesse em participar do processo de capacitação para o Verão Maior. O chamamento também vale para os demais projetos e programas relacionados às atividades esportivas realizadas ao longo do ano, conforme estabelece a Política de Esportes do Paraná. O Edital é direcionado aos acadêmicos que estejam cursando o 3º ano (a partir do 5º período) em diante, devidamente matriculados em instituições de ensino superior, públicas ou privadas do Paraná. 

 

Os interessados devem apresentar seu pedido de participação até às 17h do dia 2 de outubro de 2020, podendo este prazo ser prorrogado a critério da administração. A solicitação será efetivada por meio do preenchimento da ficha cadastral disponível no site da Paraná Esporte , anexando os documentos solicitados no Edital.

 

A Divisão de Esporte de Participação, responsável pela organização da capacitação, vai selecionar os 120 acadêmicos melhores avaliados nesta primeira etapa de envio de documentação. Estes terão suas despesas de hospedagem e alimentação no processo de capacitação custeadas pela Paraná Esporte, ficando sob a responsabilidade do participante as despesas de transporte.

 

A divulgação dos candidatos melhores avaliados será feita por meio do site esporte.pr.gov.br e respectivas redes sociais no dia 15 de outubro de 2020, a partir das 14h, e no Diário Oficial do Estado.

 

A capacitação está prevista para ser realizada de 23 a 27 de novembro de 2020, em período integral (manhã, tarde e noite), no município de Pontal do Paraná, em local a ser definido. Data e horários que podem ser alterados a critério da administração.

 

Verão Maior

A edição 2021, prevista pra acontecer de 26 de dezembro a 31 de janeiro, prevê ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhada, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. O projeto é uma ação integrada do Governo do Estado, que visa aprimorar a infraestrutura das praias e balneários paranaenses, garantir a saúde, segurança, lazer e entretenimento aos turistas e moradores locais.