Última etapa dos Jogos de Aventura e Natureza acontecerá em Angra Doce 19/11/2019 - 09:13

No próximo sábado (23), às 16h, no Centro de Eventos de Ribeirão Claro, acontecerá a abertura da etapa Angra Doce dos Jogos de Aventura e Natureza. Entre as atrações, o show com A Banda Que Voa e muitas atividades para a população, como parede de escalada, tirolesa, simulador de voo livre e voo cativo de balão.

 

Nesta etapa serão realizadas competições de parapente, paraquedismo, vôlei de praia, corrida de aventura, canoagem velocidade, futevôlei, handbeach, vela, beach soccer, corrida rústica e pesca esportiva. As competições se dividem nos municípios de Carlópolis, Jacarezinho, Ribeirão Claro, Salto do Itararé e Siqueira Campos, de 23 de novembro até dia 01 de dezembro. 

 

Segundo o coordenador dos Jogos de Aventura e Natureza Tiago Campos " A quinta etapa irá coroar o sucesso da competição. Tivemos grande adesão de atletas, e o nível técnico está muito alto, e temos certeza que teremos uma etapa de excelência em Angra Doce". Para o superintendente de esporte Helio Wirbiski o evento está cumprindo o seu objetivo: "Movimentamos as regiões numa época em que o turismo normalmente estaria em baixa. No litoral a taxa de ocupação de hotéis na última etapa foi de 80%. Em Foz do Iguaçu, dez mil pessoas estiveram presentes na abertura. São números que demonstram o sucesso do evento. Além disso estamos apresentando à população novas modalidades, e assim estamos auxiliando no desenvolvimento esportivo paranaense".

 

Um total de 29 modalidade passaram por 26 cidades paranaenses ao longo das quatro etapas anteriores. A primeira aconteceu em agosto no litoraç do estado. Na sequência, duas etapas na região dos municípios lindeiros e mais uma no litoral. 

 

A programação completa da etapa Angra Doce está no link: http://jogosaventuraenatureza.com/agenda

 

COM/IPCE