Seminário de esporte terá presença dos campeões olímpicos Emanuel Rego e Sandra Pires
22/11/2019 - 13:29

A Superintendência do Esporte do Paraná vai realizar no dia 4 de dezembro o Seminário Estadual Educação mais Esporte, Transforma Paraná. Com o tema “Incentivo e fomento ao esporte”, o evento contará com a participação do campeão olímpico e secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério da Cidadania, Emanuel Rego e palestra com a campeã olímpica Sandra Pires, abordando exemplos concretos com base em sua trajetória profissional para motivar os participantes sobre temas como liderança, determinação, caráter, espírito de equipe e treinamento.

O evento terá ainda a participação do secretário especial de Esportes do Ministério da Cidadania, General Décio dos Santos Brasil; diretor do Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Antonio Ricardo de Alcantara Lima e da coordenadora-geral de Desenvolvimento da Política de Financiamento ao Esporte do Ministério da Cidadania, Solange Souza dos Santos.

Na oportunidade também serão debatidos temas relacionados à programas e projetos para o desenvolvimento do esporte na linha da educação, lazer e inclusão social, bem como as leis de incentivo federal e estadual. As discussões terão a participação efetiva do público presente.

O seminário é aberto à comunidade e as inscrições devem ser realizadas pelo e-mail: evento@esporte.pr.gov.br com as seguintes informações: nome completo, RG, município, instituição/cargo/função, contato telefônico - celular com DDD.

Emanuel Rego
O vasto currículo no vôlei de praia é inquestionável. Campeão olímpico em Atenas 2004, medalhista de bronze em Pequim 2008 e de prata em Londres 2012, Emanuel Rego é um dos principais nomes da história da modalidade e também do esporte brasileiro. Além dos títulos conquistados em edições dos Jogos Olímpicos, o ex-atleta, aposentado em 2016, é ainda tricampeão mundial (1999, 2003 e 2011) e dez vezes campeão do Circuito Mundial.

A partir de agora, a busca por conquistas será do lado de fora das competições: Emanuel é o novo secretário da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), entidade vinculada à Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. Emanuel integrou diversas comissões de atletas, inclusive na Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês), onde teve um contato ainda mais próximo com o controle de dopagem.

Sandra Pires
Sandra Pires disputou três Jogos Olímpicos na carreira. Em Atlanta 1996, ela e Jackie se tornaram as primeiras brasileiras a conquistarem uma medalha de ouro olímpica. Em Sidney 2000, mais um acontecimento que entrou para a história: foi a primeira mulher a carregar a bandeira do Brasil na cerimônia de abertura. De quebra, ainda conseguiu o bronze, ao lado de Adriana Samuel. Em Atenas 2004, atuando com Ana Paula, acabou eliminada nas quartas de final pelas também brasileiras Adriana Behar e Shelda. Em 2014, Sandra entrou para o Hall da Fama do vôlei.

SERVIÇO
Data: 04 de dezembro
Horário:  9h às 17h
Local: Auditório do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR)
Endereço: Rua XV de Novembro, 2987 - Alto da XV, Curitiba – PR