Segunda etapa Lindeiros começa neste fim de semana 23/09/2019 - 13:02

A região dos municípios lindeiros recebe a partir desta sexta-feira (27) a segunda etapa dos Jogos de Aventura e Natureza. O evento segue até o próximo dia 6 nas cidades de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha do Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Diamante do Oeste, Santa Helena, Missal e Medianeira. Outras duas etapas ainda serão realizadas, de outubro a dezembro, na região Litoral e Angra Doce.

A abertura oficial será no sábado (28), em Foz do Iguaçu, às 16h, no Gramadão da Vila A, com show do Sandami, ex-integrante da Sambô, e a Banda Que Voa, além de escalada, balonismo e diversas atividades voltadas para a comunidade. Foz também vai receber no domingo, às 6h, a tradicional Maratona Internacional, com a participação de corredores de todo o Brasil e do mundo.

"Esse projeto é uma demanda do nosso governador Carlos Massa Ratinho Junior visando fomentar o esporte em regiões turísticas de nosso Estado. Desse modo, fortalecemos duas áreas fundamentais para o desenvolvimento do Paraná. O esporte e o turismo sempre andaram de mãos dadas e são indutores poderosos da economia, gerando riquezas e qualidade de vida para a nossa população", afirma o superintendente do Esporte, Helio Wirbiski.

Os Jogos se dividem em três categorias: competição, apresentação e participação. A de competição reúne modalidades cujas inscrições são feitas via federações esportivas, com premiações em dinheiro, além de troféus e medalhas. Nesta etapa serão realizadas canoagem velocidade, corrida de aventura, beach vôlei, canoagem slalom, paraquedismo, vela, skate, beach soccer, handebol de areia, pesca, futevôlei e corrida rústica.

Para a comunidade
As modalidades abertas à participação de toda a população serão realizadas ao longo da semana com diversas clínicas esportivas voltadas à comunidade. A programação é diária e atende locais estratégicos para a prática de cada esporte, sempre supervisionados por profissionais.

Confira a programação do primeiro final de semana:

Sexta-feira (27.09)
19h – Futebol das Estrelas (Estádio Municipal Edvar Sávio – Santa Terezinha de Itaipu) – Apresentação

Sábado (28.09)
8h – Corrida de Aventura (Balneário – Santa Helena) – Competição
9h – Canoagem Velocidade (Praia – Santa Terezinha do Itaipu) – Competição
10h – Futebol das Estrelas (Terminal Turístico Ipiranga – São Miguel do Iguaçu) – Apresentação
15h – Mountain Bike (Ginásio Coração Amigo – Diamante do Oeste) – Participação
16h – Futebol da Estrelas (Estádio Municipal – Itaipulândia) – Apresentação

Domingo (29.09)
9h – Canoagem Velocidade (Praia – Santa Terezinha do Itaipu) – Competição
9h – Mountain Bike (Balneário – Santa Helena) – Participação
10h – Futebol das Estrelas (Estádio Municipal – Santa Helena) - Apresentação

Para informações sobre a agenda completa, inscrições e resultados, acesse http://www.jogosaventuraenatureza.com/agenda

Datas das próximas etapas:
Litoral 2: 19 a 27/10 (Antonina, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá, Guaraqueçaba e Pontal do Paraná);
Angra Doce: 23/11 a 01/12 (Angra Doce, Siqueira Campos, Salto do Itararé, Carlópolis, Ribeirão Claro e Jacarezinho).

Os Jogos de Aventura e Natureza 2019 são organizados pelo Governo do Paraná e acontecem em cinco etapas, abrangendo 29 modalidades e 26 cidades. A Etapa Lindeiros – tem o patrocínio da Itaipu Binacional e apoio do Sistema Fecomércio e prefeituras das cidades-sede.