Regionais do Bom de Bola começam em 14 cidades 03/09/2019 - 13:20

Começa nesta quinta-feira, dia 12, a primeira etapa regional do Bom de Bola, competição realizada na modalidade de futebol, nas categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos, que faz parte dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS). Até o próximo domingo 14 cidades vão definir as equipes que classificam para a próxima fase. A segunda etapa regional acontece entre os dias 12 e 15 de setembro em mais 17 municípios.

Fase final de 2018.

Os campeões em cada naipe e categoria vão garantir as vagas para a fase macrorregional que acontece entre 3 e 6 de outubro em oito cidades. Já a fase final do Bom de Bola será entre os dias 25 e 30 de outubro.

A competição terá nas duas etapas regionais 18.577 participantes de 395 municípios. Para a coordenadora geral dos Jogos Escolares do Paraná, Márcia Tomadon, esse número representa o trabalho que é realizado por todos os envolvidos que acreditam no esporte como uma ferramenta essencial na formação das crianças.

"São professores, diretores, coordenadores de Núcleos Regionais da Educação, enfim, tantos envolvidos nesse processo, em todas as etapas. É um trabalho que demonstra a confiança que todos têm no Governo do Estado e principalmente nos eventos da Secretaria da Educação e do Esporte, onde todos acreditam na construção de cidadãos apostando na junção mais eficiente que é a educação com o esporte”.

Cidades-sede
Nesta primeira etapa serão sedes as cidades de Pinhais, Engenheiro Beltrão, Rio Bonito do Iguaçu, Japurá, Dois Vizinhos, Goioerê, Irati, Jardim Alegre, Santo Antônio da Platina, Guaraci, Loanda, Pontal do Paraná, Icaraíma e Santana do Itararé. Já na segunda fase regional vão receber as disputas os municípios de: Kaloré, Campo Largo, Tupãssi, Cornélio Procópio, Planalto, Santa Terezinha do Itaipu, Reserva do Iguaçu, Japira, Lindoeste, Santa Fé, Jardim Olinda, Laranjal, Castro, Sapopema, Guaíra, Palmas e General Carneiro.

As cidades-sede das fases macrorregionais são: Lapa, Paulo Frontin, Pranchita, Nova Santa Rosa, Astorga, Tuneiras do Oeste, Alvorada do Sul e Nova Santa Bárbara. Já a fase final será realizada em Campo Murão.

Datas das etapas
Primeira fase regional: 5 a 8 de setembro
Segunda fase regional: 12 a 15 de setembro
Fase Macrorregional: 3 a 6 de outubro
Fase Final: 25 a 30 de outubro

O Bom de Bola é organizado pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, Núcleos Regionais de Educação (NREs) e Polos Regionais do Esporte, com apoio das Prefeituras Municipais e do Instituto Bom de Bola.

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE