Parceria entre Paraná Esporte e UEL oferece curso de formação de treinadores 04/11/2020 - 10:00

A Universidade Estadual de Londrina (UEL), em parceria com a Paraná Esporte, por meio do programa Escola do Esporte, vai oferecer em novembro um curso de formação de treinadores, de forma online e gratuita. Serão três dias de curso (07, 14 e 21) com certificado para todos os participantes que obtiverem 100% de frequência nos três módulos.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 4 de novembro, às 23h, através do preenchimento da ficha disponível no link. O curso é destinado à estudantes, professores e treinadores, profissionais da área de Educação Física e esporte em geral.

A proposta do Projeto de Formação Continuada em Esportes faz parte de um programa de atendimento à sociedade, vinculado à pró-reitoria de extensão da UEL e do Centro de Educação Física, por meio do Departamento de Ciência do Esporte. “O principal objetivo desse programa é oferecer formação continuada e atualização de conhecimentos aos profissionais que atuam no âmbito esportivo, dessa forma, podermos contemplar professores e treinadores com princípios gerais de formação de treinadores e correspondentes estratégias de treino, metodologia e aprimoramento de competências exigidas nessa área”, afirma o coordenador do projeto, professor Hélcio Rossi Gonçalves.

Essa iniciativa vai ao encontro do programa Escola do Esporte, que visa promover, organizar e executar diversos cursos e ações da aprendizagem a atualização em parceria com o Sistema Esportivo Estadual e suas necessidades em caráter presencial e/ou nas diversas plataformas das novas tecnologias de informação. 

“O programa Escola do Esporte tem como objetivo capacitar estudantes e profissionais do esporte que cada vez mais precisam estar atualizados com as novas demandas técnicas e sociais que envolvem a área.  Por isso é muito importante a parceria com a UEL, pois alinhamos nossa ideia a uma instituição que tem o histórico de formação de grandes profissionais de Educação Física”, destaca o superintendente da Paraná Esporte, Hélio Wirbiski.

Os módulos serão: desenvolvimento profissional de treinadores; jogar para aprender; e treinamento na infância e adolescência.

As aulas serão ao vivo e estarão disponíveis através deste canal no YouTube.

 

Mais informações através do telefone 43 99914-7777 (somente pelo whatsapp).

 

*Matéria editada em 04/11/2020.