Londrina, Ponta Grossa e Toledo são os campeões do Bom de Bola 18/11/2019 - 12:35

A fase final dos Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola encerrou neste domingo (17) em Campo Mourão, que sediou a competição desde a última quarta-feira. As disputas finais dos naipes feminino e masculino aconteceram no Estádio Municipal Roberto Brzezinski nas categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos.

No masculino, 15 a 17 anos, o Colégio Dynamico, de Ponta Grossa, e Colégio Estadual General Carneiro, de Roncador, empataram em 1 a 1 no tempo normal, levando a decisão para os pênaltis. Melhor para o time ponta-grossense que finalizou a partida com placar final de 4 a 2, garantindo a medalha de ouro. O Colégio e Curso Dom Bosco, de Maringá, completou o pódio após vitória também nos pênaltis, 4 a 2, para o Colégio Estadual Marilis Piroteli, de Cascavel.

Na categoria 12 a 14 anos o título ficou com o time londrinense do Colégio Ética que venceu por 1 a 0 o Colégio Estadual 11 de Abril, de Tapejara. A medalha de bronze ficou o Colégio Alfa Plus, de Ponta Grossa, que venceu por 1 a 0 o Colégio Estadual Juscelino K. Oliveira, de Foz do Iguaçu.

Na disputa feminina da categoria 15 a 17 anos mais um jogo equilibrado, com placar de 0 a 0, levou o jogo para a disputa de pênaltis entre as equipes do Colégio Estadual Tsuru Oguido, de Londrina e o Colégio Estadual Professora Reni C. Gamper, de Manoel Ribas. As londrinenses garantiram o sexto título após converter todas as cobranças fechando a partida em 5 a 4. A medalha de bronze ficou o Colégio Estadual Senador Atílio Santana, de Toledo, ao vencer por 1 a 0 o Colégio Estadual João Paulo II, de Arapoti.

Na disputa pela medalha de ouro da categoria 12 a 14 anos, o Colégio Estadual Senador Atílio Fontana, de Toledo venceu por 4 a 0 a Escola Estadual Isidoro Dumont, de Itapejara D’Oeste. O Colégio Estadual Tsuru Oguido, de Londrina, completou o pódio na categoria após vitória por 8 a 0 sobre o Colégio Estadual André Andreatta, de Quatro Barras.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, com o apoio da Prefeitura de Campo Mourão e o Instituto Bom de Bola.