Kits esportivos são entregues aos bolsistas do Geração Olímpica 12/12/2019 - 18:00

Foram entregues nesta quarta-feira (11.12) os kits de identificação visual para os atletas bolsistas do Programa Geração Olímpica. Ao longo do dia foram distribuídos, na sede da Superintendência do Esporte, em Curitiba (PR), aproximadamente 300 kits. Os bolsistas que moram no interior do Estado poderão retirar nas sedes dos Núcleos Regionais da Educação, a partir desta quinta-feira (12).

O Geração Olímpica distribuiu neste ano 1.223 bolsas esportivas nas modalidades olímpicas e paralímpicas para jovens promessas, atletas de renome mundial e técnicos. A Companhia Paranaense de Energia (Copel), patrocinadora da iniciativa, investiu R$ 4,75 milhões nesta edição. Desde 2011, quando foi criado o programa, já foram investidos R$ 35 milhões com o intuito de impulsionar a carreira de atletas e técnicos do Estado em todas as modalidades.

“Temos muito orgulho de ter esses atletas apoiados pelo Governo. Já temos a confirmação da continuidade do programa durante todo o mandato do governador Ratinho Junior. Sabemos da responsabilidade do Geração Olímpica para que os atletas continuem tendo um bom desempenho esportivo, representando o Paraná. O resultado já vem aparecendo como, por exemplo, os seis atletas bolsistas que já garantiram vagas para o Brasil nas Olimpíadas Tóquio 2020. É esse o trabalho que a gente se propõe a fazer, apoiando atletas desde a base até o alto rendimento”, declarou o superintendente do Esporte, Helio Wirbiski.

Pela manhã os atletas e pais foram recepcionados pelo superintendente do Esporte Helio Wirbiski e pela coordenadora do programa, Denise Golfieri. Na ocasião, a coordenadora dos Jogos Escolares, Márcia Tomadon, fez a entrega de uma medalha ao superintendente, em agradecimento ao apoio da Secretaria de Educação e do Esporte nas competições nacionais que têm colocado o Paraná sempre em destaque.

Na última edição dos Jogos Escolares da Juventude, competição organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que aconteceu em Blumenau (SC), em novembro, o Paraná garantiu novamente a segunda posição no quadro geral de medalhas. Foram 85 no total sendo 52 delas conquistadas por bolsistas do programa nas modalidades individuais.

“A maioria dos atletas iniciaram na categoria Formador do programa, que é a porta de entrada para a consolidação de grandes atletas. Esse apoio financeiro permite que eles possam dedicar mais tempo aos treinos e aperfeiçoamento da prática esportiva. E sem a parceria com a Secretaria de Educação, esses resultados certamente não seriam possíveis de alcançar desde a iniciação”, afirmou Denise Golfieri.

PROGRAMA – O programa Geração Olímpica se divide em seis categorias: Formador, Técnico Formador, Estadual, Técnico, Nacional e Olimpo – este último destinado a atletas com resultados internacionais e que têm reais condições de estarem nos Jogos de Tóquio 2020. Elas variam de R$ 200 a R$ 3.000. Este é considerado o maior programa de bolsa-atleta do País, em nível estadual.

Programação de entrega de kits:

REGIONAL DE PONTA GROSSA
Dia: 17/12/2019 – Terça-feira
15h - Retirada do material
Local: Escritório Arena Multiuso
→ Rua Maria Rita Perpétuo Cruz, s/n | Centro – Ponta Grossa

REGIONAL DE PARANAVAÍ
14h - Retirada do material
Local: Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
→ Av. Dep. Heitor de Alencar Furtado esquina com Rua Miljutin Cogej, S/N (ao lado do ginásio de esportes Noroestão)

REGIONAL DE MARINGÁ
09h30 Retirada do material
10h - Foto Oficial com todos os bolsistas
Local: Esporte Paraná - Escritório Regional de Maringá
→ Av. Itororó 277 - (em frente a Academia Marcia Angeli) - Bosque 02 - CEP: 87014- 180

REGIONAL DE FOZ DO IGUAÇU
(Foz e Medianeira)
Dia: 12/12/2019 – Quinta-feira
09h30 - Retirada do material
Local: Centro da Juventude Jardim Naipi
→ Rua Vicente Celestino, 410 - Jardim Naipi, Foz do Iguaçu - PR, CEP: 85.853-560 | (45) 3901-3459

REGIONAL DE CAMPO MOURÃO

REGIONAL DE UMUARAMA
• UMUARAMA
Data: 16.12 (segunda-feira)
14h30 - Retirada do material no Auditório Haruyo Setogutte da Prefeitura Municipal de Umuarama.
Endereço: Av. Rio Branco 3717 Centro Cívico

REGIONAL DE LONDRINA
• LONDRINA
Dia: 18/12/2019 – Quarta feira