Encerramento e abertura de modalidades marcam início da semana nos JOJUPS 24/09/2019 - 11:01

Enquanto algumas modalidades já encerraram sua participação na 32ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), outras iniciam sua trajetória na competição. As disputas começaram no sábado (21) com 11 modalidades – badminton, ciclismo, vôlei de praia, taekwondo, judô, karate, tênis de mesa, voleibol, tênis e natação – sendo que nove delas terminaram no domingo (22) e segunda-feira (23). Apenas o voleibol e o xadrez ainda continuam.

Se alguns atletas já fizeram as malas para retornar para suas cidades, outros se preparam para iniciar as disputas. Na terça-feira (24) começam os confrontos do futsal e futebol. Na quarta-feira (25) o basquete e handebol abrem seus trabalhos em quadra. Rúgbi, ginástica rítmica e atletismo iniciam na sexta-feira (27).

A organização deste cronograma, segundo Leopoldo Vendrami, que divide a coordenação técnica dos JOJUPS em Londrina com Agnaldo Luiz Baldo, acontece devido a estrutura dos jogos, que envolve aproximadamente 3.650 atletas e dirigentes, divididos em 415 equipes, de 75 cidades paranaenses que garantiram as melhoras posições na edição do ano passado.

“Todas as pessoas envolvidas precisam de alimentação e alojamento. Por isso organizamos o início de algumas competições já nos primeiros dias, outras durante a semana, e algumas no segundo fim de semana. Se trouxermos todos os atletas para o início das disputas, não teríamos como oferecer toda essa estrutura com qualidade”, disse Vendrami.

Além das escolas que servem de alojamento para os atletas, equipes de arbitragem, da comissão organizadora e imprensa oficial lotam um hotel da cidade. “Muitos permanecem durante toda a competição. Somente árbitros são quase 300 presentes em Londrina”, reforçou o coordenador lembrando que estes números se referem apenas a Divisão A. “Ainda temos a Divisão B, que acontece em Francisco Beltrão em novembro, e as 12 regionais que foram realizadas em todo o Paraná”, concluiu.

Números oficiais dos JOJUPS Divisão A
3.040 atletas
589 técnicos e dirigentes
292 árbitros
415 equipes
75 municípios
255 jogos

A 32ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), Divisão A, é uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte, com o apoio da cidade de Londrina.

Acompanhe a fanpage dos JOJUPS acessando www.facebook.com/jogosdajuventudeparana

COM/JOJUPS
Ricardo Morante
(45) 99935-9023
ricardomorante@hotmail.com.br

GALERIA DE IMAGENS