Atleta paranaense Peterson Crisanto alcança a 20ª colocação do ranking mundial de surf
20/04/2021 - 17:48

O paranaense Peterson Crisanto  alcança a 20ª colocação no ranking do Circuito Mundial de Surf. Na última segunda-feira. 19, o surfista de Matinhos disputou a terceira etapa realizada em Narrebeen, na Austrália. Com 1.330 pontos, finalizou a competição em 17º lugar - resultado que possibilitou subir no ranking totalizando 5.980 pontos. 

Com bom desempenho, Peterson permaneceu dentro da linha de corte (22) para seguir no Circuito Mundial de Surf, que ocorre entre 02 e 12 de maio em Margaret River, também na Austrália. 
Para o paranaense, a meta é focar na próxima competição. “O Brasil teve um excelente resultado! Fico feliz em fazer parte desta tempestade brasileira e impulsionar o esporte no país. Parabéns ao campeão dessa etapa, Gabriel Medina e dessa forma, cada vez mais, os nomes brasileiros vão se consagrando no cenário mundial do surf”, destacou o atleta.
 

GERAÇÃO OLÍMPICA- Nas edições de 2017, 2018 e 2020, o atleta matinhense foi bolsista do maior programa de incentivo ao esporte de rendimento em nível estadual do Brasil, o Geração Olímpica (GO), que conta com patrocínio exclusivo da Companhia Paranaense de Energia (Copel).
Peterson foi contemplado nas modalidades nacional, internacional e olímpica. Na edição de 2021, o atleta concorre a bolsa internacional/Olimpo.

 

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias