F.A.Q - PERGUNTAS E RESPOSTAS DO PROGRAMA GERAÇÃO OLÍMPICA 2020

Como será feita TODA COMUNICAÇÃO referente as inscrições e as dúvidas que vierem a ocorrer durante a execução do Programa Geração Olímpica?

Caso não tenha encontrado as respostas para suas dúvidas no Edital, em nosso site ou em nossas redes sociais, entrar em contato pelo e-mail: geracaoolimpica@esporte.pr.gov.br

O que pode ser usado como documento comprobatório das competições?

Podem ser usadas súmulas dos jogos, onde apareça o nome do atleta, a competição, o ano e a fase da competição; documentos oficiais emitidos pela Entidade de Administração do desporto ou da Instituição de Ensino; certificados

OBS: SÓ DEVEM SER RELACIONADAS E ANEXADAS AS COMPETIÇÕES REALIZADAS EM 2019 E/OU 2020. NÃO SERÃO ACEITAS FOTOS E REPORTAGENS COMO COMPROVAÇÃO.

Como faço para enviar os documentos e comprovantes das competições?

Você deve enviar em arquivo no formato .PDF para o e-mail específico de sua categoria, seguindo as orientações contidas no Edital e no documento de Normas e Procedimentos de Inscrição.

Sou técnico, quais documentos comprobatórios de resultados serão aceitos?

Podem ser usadas súmulas dos jogos, onde apareça o nome do atleta, a competição, o ano e a fase da competição; documentos oficiais emitidos pela Entidade de Administração do desporto ou da Instituição de Ensino; certificados. Porém, será necessário que haja comprovação do vínculo do técnico com o atleta e de que o técnico acompanhou o atleta naquela competição em específico.

Competições não oficiais do Estado ou das Entidades de Administração do desporto serão consideradas?

Sim, as competições serão consideradas, desde que devidamente comprovadas. Porém, terão menor pontuação.

Tenho um atestado médico do ano passado, posso utilizar?

Não, só serão aceitos atestados datados a partir da publicação do edital da edição deste ano. 

OBS: O atestado médico será solicitado apenas na terceira e última fase. Até lá, caso o isolamento social devido a pandemia do COVID-19 ainda esteja em vigor, daremos instruções de como proceder.

Posso utilizar resultados obtidos representando outros estados?

Não, serão computados apenas resultados em que o atleta representou o estado do Paraná ou um clube paranaense, reconhecido pelas entidades de administração do desporto no estado do Paraná.

Os atletas participantes da fase final dos Jogos Escolares da Juventude que possuem direito adquirido à bolsa Formador poderão se inscrever em outra categoria?

Sim, o atleta poderá escolher qualquer categoria que se enquadre nos critérios. Porém, nesse caso, o atleta renuncia ao seu direito adquirido e passa para a ampla concorrência.

Não recebi o e-mail de confirmação da minha inscrição. O que fazer?

Envie um e-mail para o geracaoolimpica@esporte.pr.gov.br detalhando todos os problemas.

Cometi um erro na minha inscrição. Posso cancelar e fazer outra?

Conforme indicado no Anexo IV do REGULAMENTO GERAL do programa Geração Olímpica a inscrição é individual e única, após finalizar e enviar não será permitido alterá-la ou cancela-la.

O sistema criado para o processo de inscrição desta edição do programa disponibiliza, antes da conclusão do processo, a conferência dos dados e a possibilidade de alteração caso algo tenha sido preenchido incorretamente. Após a conferência e conclusão do processo o candidato não poderá mais realizar alterações nos dados fornecidos.

Posso me inscrever em mais de uma categoria?

Não, o candidato poderá se inscrever somente em uma categoria.

Quando devo enviar as documentações exigidas ?

Os documentos deverão ser encaminhados apenas, e tão somente, pelos candidatos selecionados na terceira fase de inscrições, conforme o regulamento geral do programa: 
- 3ª FASE - PUBLICAÇÃO DOS ATLETAS SELECIONADOS E APTOS AO ENVIO DE DOCUMENTOS PARA CONFIRMAÇÃO DA SELEÇÃO
 

A conta deve ser corrente ou poupança?

Fica a seu critério, lembrando apenas que em hipótese alguma são aceitas contas de outros estabelecimentos bancários que não o Banco do Brasil.

OBS: Obrigatoriamente o candidato ser o titular da conta (não serão aceitas contas em que o candidato não seja o titular dela); Os dados poderão ser apresentados através de fotocópia do contrato bancário ou mesmo do cartão da referida conta;

Para FINALIZAR minha inscrição, será necessário ter uma conta no BANCO DO BRASIL?

Não. Mas caso já tenha uma conta aberta em seu nome e CPF no BANCO DO BRASIL, precisará preencher o Tipo de Conta, nº de Agencia e nº da Conta, para facilitar o processo.

Posso me inscrever para a bolsa Geração Olímpica compartilhando de outras bolsas (municipais, estaduais, nacionais...)?

Sim. A bolsa Geração Olímpica não possui caráter conflitante com quaisquer outros benefícios (patrocínios ou incentivos públicos ou privados) recebidos por atletas e técnicos. Porém, é de suma importância observar se esses outros benefícios permitem o acúmulo.

Vocês podem me auxiliar no tipo de bolsa que devo escolher ?

Todas as informações e os pré-requisitos para se candidatar a uma das bolsas oferecidas pelo programa Geração Olímpica estão especificadas no regulamento geral da 9º edição do programa publicado no site do Instituto Paranaense de Ciência do esporte, e é de total responsabilidade do candidato a leitura atenta dos itens lá estabelecidos e também a escolha da bolsa que melhor se enquadra em seu perfil.

O que escrever no campo "número" da ficha de inscrição ?

O campo "número" na ficha de competições é destinado para enumerar a quantidade de competições que você deseja cadastrar. Por exemplo, se você cadastrar 5 competições, a cada competição você deve preencher o número de 1 a 5.

Será divulgado o resultado final de todos os inscritos com sua pontuação?

A pontuação é de responsabilidade das federações esportivas. Fica a critério de cada uma a publicação dos resultados dos candidatos selecionados. 

Após as inscrições, em data a ser divulgada, vamos publicar a lista por categoria dos candidatos aptos e habilitados ao processo de seleção.

Quando posso me inscrever?

O período de inscrições vai de 07 até às 18h de 17 de abril de 2020.