Verão década de 1990

Para ver as imagens aumentadas:

No celular: pressione com o dedo a imagem e clique em "abrir imagem em nova guia" ou "Ver imagem". Se seu aparelho permitir, também é possível ampliá-la com os dedos.

No desktop: clique com o botão direito do mouse e vá em "abrir imagem num novo separador" ou "abrir imagem em nova guia".

 

Iniciado em 1987, o projeto foi chamado de "Viva Mais o Verão" até 1993. De 1994 à 1996, foi chamado de Eco-Verão. No ano seguinte, foi batizado de "Verão Legal".

"Minha primeira experiência no Projeto Verão foi em 1988. Comecei como Coordenador na Praia de Leste e foi uma experiência fantástica. Depois vieram os outros anos, e sempre eu mudava de posto. Depois da Praia de Leste, fiquei em Caiobá. Também fui coordenador de posto em Guaratuba por quatro anos, desenvolvendo atividades recreativas, de esporte e lazer. Todo ano a experiência era diferente. Eu digo que o Verão deu um up na minha vida porque eu era muito acanhado e tímido, mas trabalhar com os veranistas fizeram com que meu crescimento pessoal fosse muito grande. Além disso, passei a ter mais visão do que era o lazer, do que era realmente o lazer voltado à população do Estado do Paraná."

Depoimento do Mauro Cachel que há mais de 30 anos atua nos projetos do Verão.

 

Dilson, Cordeiro, Zuleica e Mauro em uma das ações do "Viva mais o verão", em 1990.
Dilson José de Quadros Martins, Luiz Fernando Cordeiro, Zuleica Koritiak e Mauro João Cachel em uma das ações do "Viva mais o verão", em 1990.
jornal

 

Jornal

 

Rita, Zuleica Koritiak, (moça de amarelo não lembro); Jefferson Ferraz; Marelo Amaral; Agachados: Marcos Ruiz; Mathias. (embaixo da placa é o Paulo Gomes)
Da esquerda para a direita, Rita, Zuleica Koritiak, Jefferson Ferraz e Marelo Amaral. Agachados, Marcos Ruiz, Mathias e Paulo Gomes.

 

Veranistas enfileirados durante a premiação de natação, em 1991.
Veranistas enfileirados durante a premiação de natação, em 1991.
Publicado assiste a uma partida de Vôlei de praia, 1991.
Publicado assiste a uma partida de Vôlei de praia, 1991.

 

Em uma das atividades de ciclismo, público na arquibancada assiste os participantes alcançando a linha de chegada.
Em uma das atividades de ciclismo, público assiste da arquibancada os ciclistas alcançando a linha de chegada, em 1992
Prova de natação, 1992.
Prova de natação, 1992.

 

Premiação Eco-Verão, 1995.
Premiação Eco-Verão, 1995.
Stand para informações, 1995.
Stand para informações, 1995.

 

Ações do verão citados em uma reportagem, 1995.
Ações do verão citados em uma reportagem, 1996.