Seminário brasileiro de políticas públicas do esporte acontecerá em outubro 28/09/2020 - 10:24

Entre os dias 13 e 15 de outubro acontecerá a 4ª edição do Seminário Brasileiro de Políticas de Esporte e Lazer. O evento, que é organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas de Esporte e Lazer da Universidade Estadual de Maringá (GEPPOL/UEM) em parceria com a Paraná Esporte, será realizado no formato online, e tem como objetivo atualizar e ampliar conhecimentos, habilidades e técnicas em políticas de esporte e lazer, além de incentivar o aperfeiçoamento de estudantes, pesquisadores e profissionais do esporte.

O superintendente do esporte do Paraná, Helio Wirbiski, destacou que "é muito importante o debate sobre as políticas públicas do esporte, pois em conjunto podemos traçar as devidas diretrizes da área. O seminário é uma iniciativa da Universidade Estadual de Maringá em parceria com o programa Escola do Esporte, e desse maneira possibilitamos maior participação e capacitação de toda gama esportiva do estado".

O professor do Departamento de Educação Física da UEM e Coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisa em Políticas Públicas de Esporte e Lazer (GEPPOL/CNPq) Fernando Augusto Starepravo, relatou que "o desafio do evento é estimular o complexo debate que é a política pública do esporte, e com isso estabelecer indicadores para apresentar resultados que possam ser trabalhados pelos atores do esporte. O evento será um marco na produção de conhecimento e reflexões sobre o assunto".

Para fazer a inscrição, conhecer a programação e palestrantes, os interessados devem acessar o link https://doity.com.br/iv-seminario-brasileiro-de-politicas-de-esporte-e-lazer. Ao clicar em “Faça sua inscrição”, no espaço “validar seu cupom” deverá ser inserido o código 3b7ji88W. Desta maneira o interessado será direcionado para um lote de 100 vagas gratuitas. As inscrições se encerram no dia 09 de outubro, ou antes, caso as 100 vagas sejam preenchidas.

O Seminário Brasileiro de Políticas de Esporte e Lazer, é uma realização da UEM e do Grupo de Estudos e Pesquisa em Políticas Públicas de Esporte e Lazer (GEPPOL/CNPq), em parceria com o programa Escola do Esporte da Paraná Esporte, CBCE Paraná, UTFPR, Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva - UFPR, UEA e UESB.