Quatorze municípios iniciam a disputa dos JARCANS 22/11/2019 - 12:21

Foi dada a largada da 27ª edição dos Jogos Abertos da Cantuquiriguaçu - JARCANS. Na noite de quarta-feira (20), atletas de dezenove modalidades de quatorze municípios da microrregião da Cantuquiriguaçu, desfilaram na quadra do Ginásio Tarumã, no ato cívico que deu início a competição que se estende até  o dia  24 de novembro.

A festa de abertura contou com a presença de personalidades do esporte da região, além de uma apresentação do Grupo de Ginástica Artística de Toledo. Em seguida, foi dado o pontapé dos jogos, com o duelo entre a equipe da casa Quedas do Iguaçu e Rio Bonito do Iguaçu. Após empate em 4 a 4 no tempo normal, os rio-bonitenses venceram nos pênaltis por 7 a 6.

A COMPETIÇÃO

Em 2019, os seguintes municípios disputam os JARCANS: Campo Bonito, Cantagalo, Catanduvas, Espigão Alto do Iguaçu, Foz do Jordão, Goioxim, Guaraniaçu, Laranjeiras do Sul, Nova Laranjeiras, Pinhão, Quedas do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu, Três Barras do Paraná e Virmond.

As modalidades disputadas são: basquete, bocha, bolão, ciclismo, corrida rústica, futebol de campo, futebol 7, futsal, handebol, tênis de campo, tênis de mesa,truco, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Também fazem parte da competição a prova campeira e a dança artística, que foram disputadas em setembro, durante as comemorações da Semana Farroupilha.

Os JARCANS são organizados pela microrregião de Cantuquiriguaçu e Secretaria de Estado de Educação e do Esporte.