Paraná Esporte divulga lista dos 120 acadêmicos selecionados para capacitação do Verão Maior 14/10/2020 - 16:32

Nesta quarta-feira (14) foi publicada no Diário Oficial do Estado a lista com os nomes dos 120 acadêmicos selecionados para participar do processo de capacitação para o Verão Maior. O Edital de Chamamento Público 01/2020 foi direcionado aos acadêmicos que estão cursando a partir do terceiro ano de graduação do curso de Educação Física (5º período), devidamente matriculados em instituições de ensino superior, públicas ou privadas, do Paraná.

Lista dos Selecionados

O curso de capacitação também vale para os demais projetos e programas relacionados às atividades esportivas realizadas ao longo do ano, conforme estabelece a Política de Esportes do Paraná.

Foram 170 inscritos e a seleção dos candidatos foi realizada pela Divisão de Esporte de Participação, da Paraná Esporte, responsável pela organização da capacitação. Os acadêmicos melhores avaliados nesta primeira etapa de envio de documentação vão participar da capacitação que está prevista para ser realizada entre os dias 23 a 27 de novembro de 2020, em período integral (manhã, tarde e noite), no município de Pontal do Paraná, em local a ser definido. Todos terão suas despesas de hospedagem e alimentação custeadas pela Paraná Esporte, ficando sob a responsabilidade do participante apenas as despesas com transporte.

Após a imersão serão selecionados 65 acadêmicos para trabalharem como monitores nesta edição do Projeto Verão Maior, prevista para acontecer de 26 de dezembro 2020 a 31 de janeiro de 2021.

No curso de capacitação serão realizadas palestras e diversas oficinas que vão abordar temas relacionados às atividades de palco, lazer, organização e modalidades esportivas, direcionadas ao que prevê a programação do Verão Maior. “Essa etapa de preparação é essencial para que tenhamos o grupo todo apto a exercer quaisquer atividades em eventos da Paraná Esporte, sobretudo para atender o público de veranistas durante a temporada de atividades no litoral”, comenta o coordenador geral do Projeto Verão Maior, Mauro Cachel.

Verão Maior

O Verão Maior terá ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhada, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. O projeto é uma ação integrada do Governo do Estado, que visa aprimorar a infraestrutura das praias e balneários paranaenses, garantir a saúde, segurança, lazer e entretenimento aos turistas e moradores locais.