Liga Estudantil PR vai reunir fãs de jogos eletrônicos
03/07/2020 - 10:18

Começa nesta sexta-feira (03) as inscrições da primeira edição da Liga Estudantil PR, um torneio de e-games organizado pela RPC e Governo do Paraná. O campeonato vai reunir jogadores de PES 2020, Fortnite, Brawl Stars e Clash Royale de todo o estado. O patrocínio é da Copel Telecom.

 

As inscrições já estão abertas e são gratuitas, mas com vagas limitadas, e podem ser feitas no site ligaestudantilpr.com.br. Basta acessar, escolher em qual jogo – e por qual plataforma – você quer participar. A Liga é para os estudantes de 14 até 18 anos completos até o dia 1 de janeiro de 2020, matriculados em uma escola regular, pública ou privada, e com residência comprovada no estado do Paraná.

 

“Essa é uma área relacionada ao entretenimento e ao desenvolvimento da mente que tem crescido muito nos últimos anos. Com a criação dessa competição, atendemos uma grande demanda de nossos jovens e ainda conseguimos suprir, este ano, a necessidade do cancelamento dos Jogos Escolares”, disse o superintendente do Esporte Helio Wirbiski. Ele ainda completou que “a intenção é que os e-games se tornem parte integrante do calendário esportivo do Estado no futuro”.

 

O jogos serão realizados nos fins de semana do mês de julho, nos dias 11 e 12 para Brawl Stars e Clash Royale, e 18 e 19 para PES e Fortnite. As finais serão nos dias 25 e 26 de julho, com transmissão ao vivo pelo GloboEsporte.com/pr, e os competidores terão seus jogos narrados pelos casters mais conhecidos de cada game Bruno Clash (Clash Royale e Brawl Stars), Muuh Pro (PES 2020) e Pai Também Joga (Fortinite).

 

FORMATO DE DISPUTA

O campeonato, disputado no período da tarde, terá uma fase de mata-mata e com classificação dos oito melhores para as finais. As classificatórias e as finais serão em melhor de três. Cada partida será controlada por um árbitro, que terá autoridade total para aplicar as regras do jogo.

 

INSCRIÇÕES POR JOGO

 

PES 2020 para XBOX

PES 2020 para PS4

Fortnite

Clash Royale

Brawl Stars

 

 

Últimas Notícias