Cross Games

Competição Cross Games

 

 CROSS GAMES

 

O CROSS GAMES é o evento de uma modalidade esportiva chamada CrossFit (não chancelado) que vem ganhando força no mundo todo a cada ano que passa.

Modalidade esportiva que visa encontrar os atletas mais bem condicionados, dentro de suas capacidades físicas (capacidade cardiorrespiratória, força, resistência muscular, flexibilidade, velocidade, potência, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão), aplicado dentro dos WODs (conjunto de exercícios pré-estabelecidos pela organização), que são apresentados para os atletas antecipadamente ou no mesmo dia do evento. Tem o intuito de testar o condicionamento físico de cada atleta envolvido, sendo ele individual ou em equipes (depende da formatação atual do evento).

Cada edição do CROSSGAMES tem uma formatação de WODs diferente, baseado nos recursos físicos e materiais adequados para a prática dos exercícios pré-estipulados naquela edição, sendo assim, podemos definir que este esporte atua com exercícios funcionais, de alta intensidade, constantemente variados que por sua vez usa de exercícios cardiovasculares (corrida), ginásticos (peso corporal) e LPO (levantamento de peso olímpico e exercícios que usam carga externa).

 

Faça sua inscrição   PROGRAMAÇÃO

Confira no MAPA os locais e datas onde teremos Cross Games!