Canoagem Riverside Cross

Canoagem Riverside Cross

 

  Competição

A prática da modalidade de canoagem denominada Riverside Cross é bastante comum no oeste europeu, onde atletas de canoagem slalom, caiaque polo e canoagem descida, se juntam para desenvolverem uma série de atividades que envolvem muita técnica nas passagens em duplas entre as balizas e certa destreza em uma atividade qualquer inventada para o evento, nem sempre necessariamente ligada a canoagem como, por exemplo, tiro ao alvo, lançamento de bolas e etc. 

Em Morretes a Federação Paranaense optou em fazer a prova com as passagens em duplas nas balizas que lembra muito a disciplina olímpica de Canoagem Slalom e lançamento de bolas ao gol, que é próprio do Caiaque Polo o que agradou muito aos atletas, organização e público presente. Para quem não conhece Caiaque Polo é uma das diversas modalidades da canoagem onde cinco atletas em seus respectivos caiaques disputam com outro time quem faz mais gols em uma quadra de 35 metros por 23 metros.

Ao todo foram 112 embarcações inscritas o que é um número muito bom em se tratando de evento de canoagem. Os atletas participantes representaram os seguintes Clubes Paranaenses: ICLI – Instituto Meninos do Lago, de Foz do Iguaçu, que acabou ficando com 1.350 pontos; ATICA – Associação Tibagiana de Canoagem, de Tibagi, com 525 pontos; ATOCA – Associação Tomazinense de Canoagem, de Tomazina, com 475 pontos; Clube de Canoagem e Remo Santa Rita, de Paranaguá, com 100 pontos; Clube de Canoagem de Siqueira Campos, com 100 pontos e ACUCA – Associação Curitibana de Canoagem, de Curitiba.

 

Resultados

Etapa do Litoral - 30 e 31/10

 

Confira no MAPA os locais e datas da Patinação de Velocidade!