Verão Maior: Campeonato de pesca em Missal atrai 750 participantes 03/03/2020 - 17:36

A cidade de Missal sediou no último final de semana a 20ª Pesca de Corvina, evento que fez parte do projeto Verão Maior do Governo do Estado. A competição, que é organizada pela Prefeitura de Missal e pela Associação Náutica de Pesca Esportiva de Missal - ANPEMI, contou com o apoio do Governo por meio da Superintendência do Esporte, que deu suporte técnico, infraestrutura, logística e premiação. Já a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Turismo realizou a soltura de alevinos e o plantio de árvores nativas, visando a conscientização ambiental e ecológica dos pescadores.

A COMPETIÇÃO

Participaram 250 equipes com 750 pescadores nas disputas de maior peixe e maior quantidade. No sábado aconteceu a barqueata de prova aberta num percurso de 12 quilômetros, onde os participantes levaram os barcos puxados por carros até a Prainha de Missal, local para retirada de kits, mapas e orientações gerais. Na prainha aconteceram a abertura e o jantar de confraternização com a presença de 1.500 pessoas.

No domingo, foram entregues troféus às 10 equipes que somaram os maiores exemplares de Corvina, bem como para a equipe com o Maior Exemplar. A primeira colocação, com 3.710 pontos na soma, foi a equipe Náutica Baretta de Medianeira, com o casal Fabiano e Mayara Baretta que venceu nas duas categorias, levando o troféu de maior exemplar com 1465 pontos. A equipe levou ainda o 1º lugar no sorteio dos prêmios, um motor 15HP da Mercury. Foram sorteados prêmios como carretas, cascos de motor e dinheiro.

AUTORIDADES

Estiveram presentes no evento o superintendente das Bacias Hidrográficas, Francisco Caetano Martin, Marcio Nunes, secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Eduardo Staudt, prefeito de Missal, e do presidente e vice da ANPEMI, Saul Kirienco e Rodrigo Limberger .

O projeto Verão Maior é uma realização do Governo do Estado do Paraná.