Termina nessa terça-feira o prazo de recursos do Edital 01/2019 do PROESPORTE 11/05/2020 - 16:51

A equipe do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte - PROESPORTE informa que segue aberto, até as 24h desta terça-feira (12/05), o prazo de recursos da etapa de análise técnica e do mérito do Edital n.º 01/2019.

 

Quem pode interpor recursos

Podem interpor recursos todos os proponentes que entendam que as notas ou pareceres dados não condizem com a sua interpretação quanto à análise realizada.

 

Confira a lista de classificação dos projetos aqui.

 

Passo a passo: como interpor recursos

 

Passo 1 – acessar a plataforma SISPROFICE, com o seu login e senha, seguindo o caminho de rotina para acesso ao seu projeto. O endereço para acesso é sic.cultura.pr.gov.br
Obs: somente podem ser interpostos recursos através dessa plataforma digital utilizada pelo PROESPORTE.

 

Passo 2 – antes de entrar no projeto, observe que existem dois caminhos: um para visualização, e outro para edição. Para visualizar os pareceres o proponente deve acessar o projeto pela coluna à esquerda do seu projeto, onde consta a imagem de um “bloco de notas”. Ao “entrar” no projeto o proponente deverá acessar a aba “Análise de Mérito”, e “navegar” entre notas e pareceres para que possa ter conhecimento dos mesmos.

 

Passo 3 - Após a visualização das notas e dos pareceres, caso haja interesse em interpor recurso o acesso deve ser feito por outro caminho. A partir da tela inicial, pela coluna à direita do seu projeto, onde consta a imagem de um “balão de comentário”, o que levará o proponente è tela de interposição de recurso. Portanto, deve seguir o caminho indicado nas setas vermelhas das impressões das telas a seguir.

p1

 

Interpor recurso:

p2

Sobre a classificação e desclassificação dos projetos

Foram classificados os projetos que atingiram o mínimo de 70 pontos, de um total de 100 possíveis, na soma dos critérios de análise técnica e de mérito. Os projetos classificados serão automaticamente encaminhados para apreciação, análise e homologação (3ª etapa) por parte da comissão do programa - a CPROESPORTE.

 

Os projetos que constam como desclassificados resultam de casos em que ao menos um dos cinco analistas atribuiu alguma nota zero em sua análise. A nota atribuída aos projetos considerados “desclassificados” também resulta da média das 3 notas intermediárias atribuídas pelos pareceristas, tendo sido descartadas a maior nota, e a menor, e, nesse caso, a nota 0. Essa é a razão pela qual o projeto consta pontuado. Ainda assim, o parecerista que “zerou” alguma nota emitiu parecer que justifica a sua desclassificação, o que pode ser identificado entre os pareceres descritos, devendo ser observado pelo proponente se não se trata de alguma vedação ou infração ao contido nos requisitos do edital.

 

Trabalho remoto

Em razão do distanciamento social recomendado pelas autoridades públicas de saúde por conta da pandemia do COVID-19, o trabalho da equipe do PROESPORTE está sendo feito de forma remota. Sendo assim, os telefones fixos do PROESPORTE na sede do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte não atendem.

 

As informações sobre os procedimentos estão disponíveis na plataforma digital e no endereço esporte.pr.gov.br.

 

Dúvidas devem ser sanadas pelo email proesporte@esporte.pr.gov.br.