Secretaria de Estado do Esporte anuncia plataforma digital de gestão pública 06/10/2023 - 10:24

A Secretaria de Estado do Esporte do Paraná (SEES), em parceria com a Secretaria de Estado da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI) e a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), anunciou o lançamento de uma plataforma digital de gestão pública do esporte.

Segundo o diretor de esportes da SEES, Cristiano Barros Homem D’El Rei, essa parceria com a SEI vem desde a gestão passada do governador Carlos Massa Ratinho Júnior. “É um trabalho que foi construído há um longo período, junto com a Celepar em busca de uma solução para atender essa demanda do esporte que estava parada no tempo e hoje está sofrendo uma transformação”.

A Celepar tem concentrado esforços na evolução das tecnologias aplicadas na melhoria dos serviços públicos prestados pelo governo do estado. A atuação focada em inovação e na busca de parcerias com a iniciativa privada tem trazido avanços significativos na transformação digital.

“Essa iniciativa em conjunto com a SEES representa uma evolução significativa na informatização das competições esportivas que será fundamental para a modernização de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do esporte no estado do Paraná", afirma Marcelo Luiz Hümmelgen, Gerente de Negócios da Celepar.

Thiago Marcelino, coordenador de transformação digital da Secretaria de Inovação, conta que é um sonho a se concretizar após seis anos. Segundo ele, a plataforma trabalha inicialmente dentro da área de gestão esportiva, mas almeja avançar para reunir todas as informações do esporte do Paraná em um único grande sistema de gestão do esporte. 

“Esse é o primeiro passo, é uma alegria para a gente conseguir concretizar isso. Temos todos os jogos oficiais rodando dentro desse sistema. É dentro de um conceito tecnológico saindo do analógico”, conclui.


 

GALERIA DE IMAGENS