Reta final dos Jogos Escolares Bom de Bola marca feriado do Dia da Padroeira 10/10/2023 - 11:31

Entre os dias 10 e 15 de outubro 72 equipes irão disputar a fase final dos Jogos Escolares Bom de Bola no município de Dois Vizinhos, no Sudoeste do Estado. Ao todo serão 1.511 alunos-atletas de escolas públicas e particulares, representando 50 municípios do Paraná.

As disputas do torneio de futebol de campo dos JEPS acontecem em duas categorias: de 12 a 14 anos (Ensino Fundamental) e 15 a 17 anos (Ensino Médio), ambas no masculino e feminino.

Os jogos são uma realização do Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Esporte, Núcleos Regionais de Educação (NRE) e Escritórios Regionais do Esporte (EREs), com apoio da prefeitura de Dois Vizinhos e da Federação Paranaense do Desporto Escolar.

A competição começou em agosto com a fase regional em 32 cidades paranaenses e contou com a participação de 9.096 alunos-atletas de 283 escolas, representando 172 municípios. A fase macrorregional foi realizada nos municípios de Campina Grande do Sul, Rebouças, Planalto, Terra Roxa, Goioerê, Jardim Olinda, Jardim Alegre e Salto do Itararé. A etapa contou com 2.807 participantes de 110 escolas paranaenses, representando 91 municípios.

Segundo a coordenadora dos Jogos Escolares do Paraná, Márcia Tomadon, o torneio de futebol de campo teve um aumento significativo de participantes em 2023. “Teremos uma final grandiosa, com todas as 72 equipes completas, premiando os melhores atletas das escolas do Paraná”, afirmou.

A cerimônia de abertura acontece nesta terça-feira (10) às 19h30 no Ginásio de Esportes Teodorico Guimarães e contará com desfile das equipes participantes e apresentações culturais e esportivas. As partidas ocorrem a partir de quarta-feira (11).