Paraná Combate reúne mais de 2,2 mil atletas de lutas em Cascavel a partir desta quinta 09/10/2023 - 14:39

Começa nesta quinta-feira (12) a terceira edição do Paraná Combate, competição de lutas que reunirá, em Cascavel, na região Oeste, 2.268 atletas de 87 municípios. As delegações desembarcam na cidade já nesta quarta-feira. As disputas seguem até domingo (15). Idealizado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, o Paraná Combate é realizado pelo governo estadual, por meio da Secretaria do Esporte (Sees), com o apoio das federações de lutas e, nesta edição, em parceria com a prefeitura de Cascavel.

A competição faz parte dos 11 jogos oficiais promovidos anualmente pelo Estado. Durante quatro dias serão disputadas 10 modalidades: boxe, capoeira, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, kung fu, muay thai, taekwondo e wrestling, nas categorias juvenil  entre 15 anos e 17 anos) e adulto (acima de 18 anos). Dentro destas modalidades, apenas o boxe, por força de regra, não pode ser disputado por menores de 18 anos. 

O diretor de Esportes da Sees, Cristiano Barros Homem D’el Rei, destaca que o número de participantes é o maior das três edições. “Há uma expectativa muito positiva para as dez modalidades, nove delas em duas categorias, juventude e aberto. Os melhores atletas dessas modalidades vão participar. Isso é muito positivo e esperamos avançar ainda mais e contribuir para o desenvolvimento dos esportes de combate no Paraná”, disse ele.

 

JOGOS DO ESTADO – Além do Paraná Combate, fazem parte das competições oficiais promovidas Governo os seguintes jogos: Aventura e Natureza, Escolares, Escolares-Bom de Bola, Abertos, Abertos Master, Abertos Paradesportivo, da Juventude, Bom de Bola, Universitários e Jogos da Integração do Idoso.

Confira a programação do Paraná Combate em Cascavel:

Kickboxing - 12 e 13 - Ginásio de Esporte Ciro Nardi

Kung Fu - 12 e 13 - Ginásio de Esporte Francisco Pian

Wrestling - 12 e 13 - Tuiuti Esporte Clube

Judô - 12 a 14 - Colégio Marista de Cascavel

Karatê - 12 a 15 - Centro de Iniciação Alice Martelli

Muay Thai - 13 e 14/10 - Ginásio de Esporte Ciro Nardi

Boxe - 13 a 15 - Ginásio de Esportes Eduardo Luvison

Capoeira - 13 a 15 - CE Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco

Taekwondo - 13 a 15 - Tuiuti Esporte Clube

Jiu-Jitsu - 14 e 15 - ESI Colégio Auxiliadora

 

Os resultados, boletins e outras informações desta edição do Paraná Combate serão disponibilizados no site da Secretaria do Esporte.

GALERIA DE IMAGENS